Dicas para manter o bronzeado

Depois dessa época de praia e piscina, quem não quer exibir a pele bronzeada por mais tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia — usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos — com certeza já acumulou pontos para manter o douradinho por um longo período. Mas, se foi com muita sede ao pote, corre o risco de ver não só o bronze indo embora, como a saúde da sua pele também.

Para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, há alguns cuidados que devemos tomar para evitar que o bronzeado desbote logo.

Bodytech 300X200

 > Curta a página do portal Wsports no Facebook e fique por dentro das notícias sobre beleza

– Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.

– Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade.

– Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.

– Use e abuse dos cremes hidratantes e óleos de banho.

– Tome bastante líquido.

– Evite banho muito quente e prolongado.

– Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.

– Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.

– Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.

– Após sair do mar ou piscina, tome uma ducha fria para eliminar os resíduos do corpo

Fonte: Beleza & Saúde

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: