Dicas para o cabelo crescer mais rápido: aprenda a conquistar fios longos!

Sonha em ter os cabelos de sereia? Boas notícias: preparamos uma lista recheada com dicas para o cabelo crescer mais rápido. Você verá que com pequenas mudanças é possível estimular o crescimento do cabelo.

Use o shampoo certo

Drogao 700×400

Parece uma dica óbvia, mas muita gente não usa o produto ideal para o próprio tipo de cabelo. Se você tem os fios oleosos ou secos, não importa: usar o produto certo para o seu tipo de cabelo pode auxiliar no crescimento das madeixas, principalmente se a raiz for oleosa. Isso porque o shampoo é capaz de remover as impurezas do couro cabeludo, limpar os folículos capilares e assim permitir o crescimento saudável do cabelo.

 Detox Capilar

Você é do tipo que abusa de produtos finalizadores ou mora em uma cidade muito poluída? Então o detox capilar é um bom aliado para ajudar o seu cabelo crescer mais rápido. O tratamento limpa profundamente o couro cabeludo, desobstruindo os folículos capilares.

Massagem no couro cabeludo

Uma maneira muito simples de estimular o crescimento dos fios é fazendo massagem no couro cabeludo. A massagem estimula a circulação sanguínea na região e, consequentemente, melhora a distribuição de nutrientes entre os folículos. Mais: a massagem ainda ajuda na redução do estresse e promove o relaxamento.

Faça em casa: durante a lavagem dos fios, massageie delicadamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos durante alguns minutos. Prontinho! Após algumas semanas, você perceberá que os fios estão com um crescimento melhor.

Alimentos que fazem o cabelo crescer

O que você coloca no seu prato durante as refeições reflete no cabelo que você tem.  Uma das possíveis causas para o crescimento devagar dos fios é a deficiência de manganês e ômega 6 no organismo. Por isso, inclua em suas refeições óleos vegetais, cereais integrais, nozes e verduras. Ah, e evite dietas sem proteínas e perdas bruscas de peso. Seu cabelo agradece!

Dicas para o cabelo crescer mais rápido:não prenda os fios molhados

Você sabia que prender os fios ainda úmidos contribui para a proliferação de fungos? Pois é, dormir com os cabelos molhados também atrapalha o crescimento dos cabelos. Por isso,  seque os cabelos antes de dormir ou prendê-los em um penteado. Ah, e não se esqueça de aplicar protetor térmico no comprimento das mechas antes de usar o secador, ok?

Nada de condicionador na raiz

Aplicar condicionador na raiz é um erro muito comum cometido principalmente por pessoas cofios secos! É que, ao ser aplicado no couro cabeludo, o produto deixa resíduos na região, entupindo os folículos capilares e dificultando o crescimento dos fios. Aplique o condicionador da metade do comprimento às pontas e os seus cabelos estarão a salvo.

Dicas para o cabelo crescer mais rápido: cuidado com o secador

Aliado no cuidado dos fios, o secador também pode ser um inimigo! Isso porque o calor pode queimar o couro cabeludo, provocando feridas. Use o aparelho a uma distância de pelo menos vinte centímetros da região e não atrapalhe o crescimento dos fios.

Não abuse da água quente

Assim como o calor do secador, a água quente também prejudica o couro cabeludo e, consequentemente, o crescimento dos cabelos. É que a água quente remove a oleosidade natural da raiz e, por isso, o couro cabeludo precisa produzir ainda mais sebo para compensar a perda. Resultado: fios oleosos, pesados e enfraquecidos! Para o cabelo crescer mais rápido é essencial ter um couro cabeludo saudável. Que tal tomar banho de água morna hoje?

Foto e conteúdo Viscaya Cosméticos.

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: