Ex-diretor da Honda diz que Alonso quase foi contratado em 2008

Ex-diretor da Honda diz que Alonso quase foi contratado em 2008

Nick Fly revela que houve sondagens pelo espanhol na época

Fernando Alonso poderia ter conquistado o tricampeonato da Fórmula 1 em 2009. Isso pelo menos nas palavras de Nick Fly, que revelou nesta quarta-feira algumas sondagens da Honda pelo piloto espanhol em 2008, um ano antes de a escuderia deixar de existir e dar lugar à Brawn GP.

Segundo publicado pelo site WTF1, Fly declarou que Alonso, que possui dois títulos da F1, era o principal indicado para entrar na equipe. Ele aponta que o atual piloto da McLaren teria plenas condições de conquistar títulos caso houvesse aceitado o convite.

“Fernando Alonso deveria pilotar para Nick Fry e Ross Brawn em 2009. Se ele o fizesse, seria tetracampeão mundial hoje”, explicou o ex-diretor, que também já assumiu o comando da Mercedes.

“Fernando Alonso poderia ser colocado como um destes talentos perdidos. Se ele tivesse tomado decisões melhores, poderia ter se saído muito melhor”, completou.

A WTF1 também relembrou algumas declarações de Ross Brown à época, reforçando as qualidades de Alonso. Na visão do atual diretor geral da F1, o espanhol estava acima de todos os então concorrentes.

“Há Lewis Hamilton, há Kimi Raikkonen e há Fernando. Se vocês olharem estes três para uma equipe em nossa posição, na qual temos um forte processo de reconstrução em andamento, precisamos de um piloto com capacidade de desenvolvimento, experiência e velocidade. Fernando tem tudo isso”, avaliou Brawn em 2008.

A reportagem não deixou claro, mas deu a entender que Alonso ocuparia o lugar de Jenson Button. Com uma campanha arrasadora, o britânico se sagrou campão da principal categoria do automobilismo em 2009.

Foto: Karim Sahib | AFP

 

%d blogueiros gostam disto: