Diretoria do São Paulo não aceita mais derrotas para times do interior no Paulistão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Tricolor está pronto para retornar ao Morumbi e brigar pela reabilitação no Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (24), no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior finalizou a preparação da equipe para o duelo com a Ferroviária com uma série de ajustes, que contaram com atividades táticas e atenção nas bolas paradas.

Após o aquecimento, o treinador reuniu os atletas e comandou um coletivo que foi dividido em duas partes. Na primeira, os titulares tinham que iniciar as jogadas no campo de defesa e avançar contra a equipe suplente, que contra golpeava e tinha a missão de cruzar a linha do meio de campo com a bola dominada.

Bodytech 300X200

Entre uma investida e outra, o treinador passou diversas instruções e simulou situações de jogo, além de mostrar os pontos fortes do adversário. Depois, testou variações na equipe e inverteu os papeis: os titulares tinham que conter os ataques do time suplente.

Por fim, as cobranças de bolas paradas foram aprimoradas: escanteios e faltas – defensivos e ofensivos -, foram calibrados pelo elenco. O posicionamento da defesa na grande área e a atenção com as cobranças curtas também fizeram parte da preparação.

Assim que o comandante finalizou a preparação, os jogadores iniciaram o regime de concentração em busca da reação no estadual. O São Paulo foi derrotado nos dois últimos compromissos pelo Paulista, mas segue na liderança do Grupo B, com dez pontos. Pela frente, na tarde deste domingo (25), às 17h, a equipe terá um adversário que está no quarto lugar da chave C, com nove pontos.

Dentro do Morumbi a conversa após a derrota para o Ituano no meio de semana  é que o tricolor não pode mais perder para os times do interior neste Paulistão.

Foto Érico Leonan

Leia Mais