Doadores de sangue já podem se inscrever para segunda edição do Corredor Sangue Bom

Todos os dias os bancos de sangue sofrem com a falta de estoque para atender as demandas de transfusões dos hospitais. Com o lema “#todosjuntospelavida” e com objetivo de aumentar o número de doadores de sangue, o Rotary Club Ribeirão Preto – Leste promove a segunda edição da Corrida Corredor Sangue Bom. O evento será no dia 23 de junho, às 7h30, em frente ao Corpo de Bombeiros em Ribeirão Preto.

Os voluntários que doarem sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto até o dia 18 de junho receberão um voucher numerado e pagarão apenas metade do preço já subsidiado da inscrição, recebendo também o kit do evento. “Nosso principal objetivo é com a vida, por isso queremos motivar a doação de sangue na população, para aumentar o volume de sangue disponíveis nos hospitais. Esperamos 2 mil corredores que irão gerar mais de 4.000 bolsas”, afirma Tuffy Rassi Neto, Presidente do Rotary Club Ribeirão Preto – Leste.

Casa Verde Sala

A prova terá percurso de 5 e 10 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e podem participar pessoas entre 14 e 70 anos. A largada e a chegada serão no Corpo de Bombeiros, na Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 1538. “É muito importante poder contar com o Corpo de Bombeiros, porque eles representam a doação e a vida”, afirma.

Como doar

Para doar é necessário ter entre 18 e 70 anos, estar com boa saúde, não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação e não ter fumado uma hora antes da doação. Os homens precisam ter peso igual ou maior do que 50kg, e mulheres peso igual ou maior que 51kg.

Além disso, é recomendado que o homem doe até 4 vezes por ano e a mulher até 3 vezes por ano. No momento da doação é preciso estar com documento de identificação com foto.

Em Ribeirão Preto, é possível doar no Hemocentro Sede no Campus da USP, na Rua Tenente Catão Roxo, nº 2501, no bairro Monte Alegre. O horário de funcionamento é desegunda a sexta-feira, das 7h às 13h; e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 12h30.        

Outro ponto é o Posto de Coleta no centro da cidade, que fica na Rua Quintino Bocaíuva nº 470. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30; e aos sábados e feriados das 7h às 12h30.   

Foto/Tuffy Rassi Neto, Presidente do Rotary Club Ribeirão Preto – Leste.         


Serviço
2º Corrida Corredor Sangue Bom         
Data: 23 de junho, às 7:30 horas          
Local: Corpo dos Bombeiros – Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 1538      
Inscrição: Pelo site www.corredorsanguebom.com.br  
Realização: Rotary Club Ribeirão Preto- Leste 
Apoio: Prefeitura de Ribeirão Preto, Transerp e Federação Paulista de Atletismo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: