Há dois anos no Botafogo, Neneca busca melhor série sem sofrer gol

Há dois anos no Botafogo, Neneca busca melhor série sem sofrer gol

Arqueiro botafoguense está há três partidas sem ter a rede balançada

Titular do gol botafoguense há dois anos, o goleiro Neneca pode alcançar um recorde nessa sua passagem pelo Botafogo. Se não sofrer gol em Juiz de Fora, contra o Tupi, o camisa um alcançará quatro jogos seguidos sem tomar gol. A melhor marca do arqueiro é de três partidas.

A solidez defensiva do Pantera começou no jogo seguinte à derrota de 2 a 0 para o Volta Redonda. Depois desse jogo, o Botafogo venceu o Joinville e o Macaé, ambos por 3 a 0, e empatou com o São Bento sem gols.

Neneca já alcançou a série de três jogos sem sofrer gol em outras três oportunidades. Duas na Série D de 2015, sua primeira competição no Bota – contra Crac (duas vezes) e Gama, e depois contra São Caetano e Remo (dois jogos). A outra foi na Série C de 2016 – os adversários foram Mogi Mirim, Ypiranga e Boa Esporte.

A partida contra o Tupi pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro é nesse sábado, às 20h, em Juiz de Fora. O Fogão é líder do Grupo 2, enquanto o Galo ocupa a sexta colocação. As equipes voltam a se enfrentar depois de sete anos: em 2010, pela Série D, os mineiros venceram uma partida e o outro confronto ficou no empate.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

%d blogueiros gostam disto: