Dois terços das cidades paulistas estão no Mapa do Turismo Brasileiro, entre elas Ribeirão Preto

O Mapa do Turismo Brasileiro foi atualizado e desta vez o Estado de São Paulo mostrou uma maior participação e assim 432 municípios de 51 Regiões Turísticas integram, agora, este instrumento de significativa valia para o conhecimento e análise do setor.
Vale lembrar que em 2016, apenas 222 cidades paulistas estavam neste mapa e o aumento do interesse no progresso da atividade turística foi visível. O trabalho do governador Geraldo Alckmin, em criar ações para fortalecer o setor, foi determinante para o crescimento da participação paulista no mapa do turismo brasileiro. Todas as 432 cidades poderão assinar convênios com o Ministério e assim conseguir mais verbas para o setor.

A próxima atualização só acontece em 2019 e os critérios estabelecidos para a participação dos municípios são os seguintes: possuir órgão responsável pela Pasta do Turismo; comprovar a existência de dotação para o turismo na lei orçamentária vigente e apresentar Termo de Compromisso assinado pelo prefeito ou dirigente responsável pela Pasta do Turismo. Os Estados sempre têm um interlocutor entre as Secretarias de Turismo e o Ministério do Turismo.

Coxilha dos Pampas 300X200

“O governador Geraldo Alckmin vem criando mecanismos para impulsionar cada vez mais o turismo em nosso estado. O governador, de maneira acertada, entende que o Turismo é gerador de emprego e renda, ferramenta primordial do desenvolvimento socioeconômico regional”, afirma o secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko.

Ele lembra a verba anual destinada às 70 cidades estâncias, que este ano deve chegar a R$ 400 milhões e a criação dos Municípios de Interesse Turístico (MIT), como algumas das ações que levaram ao aumento do numero de cidades paulistas a entrarem na rota de destinos turísticos brasileiros. Este ano já foram criados 20 MITs e mais 120 estão sendo analisados pela Assembléia Legislativa e devem receber o título nos próximos meses.

Para conhecimento, segue anexo o Mapa das Regiões Turísticas paulistas, cujos municípios integram o novo Mapa do Turismo Brasileiro.

 

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: