radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Dudu alcança marca histórica em jogo decisivo diante do Novorizontino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Na partida contra o Novorizontino, disputada neste sábado (17), em Novo Horizonte (SP), o atacante Dudu se destacou marcando o primeiro gol do Verdão. O jogo foi válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista (jogo de ida) e foi histórico para o capitão do Alviverde por ter sido nele em que o jogador fez sua 175ª exibição pelo Verdão, entrando assim para o Top 100 dos jogadores que mais vestiram a camisa palmeirense em todos os tempos.

Desta forma, o dono da camisa 7 igualou os ex-jogadores Gengo, que defendeu o clube nos anos 40, e Toninho Catarina, que vestiu o manto palestrino nos anos 70. Com 175 jogos, portanto, os três dividem a 100ª posição do ranking que é liderado por Ademir da Guia, com 902 jogos.

Gran Steak 500×300

Do atual elenco, apenas o goleiro Fernando Prass faz parte deste seleto grupo, na 45ª colocação, com 258 jogos pelo Palmeiras. O arqueiro palestrino foi contratado pelo Palmeiras no final da temporada de 2012 e vem atuando desde 2013.

Vale lembrar que Dudu já havia marcado gol – tanto no jogo de ida quanto no de volta – contra o mesmo Novorizontino, em 2017. Curiosamente, aqueles duelos também foi válidos pelas quartas de final do Paulistão.

Além disso, Dudu é o maior artilheiro do atual elenco alviverde, com 44 gols, sendo que soma três só nesta temporada. No Maior Campeão do Brasil desde 2015, o jogador ganhou os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

Bruno Alexandre Elias

Foto Cesar Grecco

Leia Mais

W Sports