Dudu concede assistência a Felipe Melo e se torna principal garçom do BR-18

A estrela de Dudu voltou a brilhar na tarde deste domingo (16). Na partida diante do Bahia, pela 25ª rodada, o atacante foi fundamental para que o time buscasse empate após sair perdendo no primeiro tempo: o dono da camisa 7 cruzou escanteio na medida para que Felipe Melo cabeceasse para o fundo da rede adversária e, com isso, se tornou o primeiro colocado dentre os atletas do Brasileirão 2018 com mais assistências para gol – agora já são seis até aqui. Ao lado de Dudu no topo da lista de garçons da competição nacional, estão também Éverton, do São Paulo, e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

Além do passe a gol para Felipe Melo, as outras cinco vezes em que Dudu havia deixado seus companheiros cara a cara com o goleiro rival para marcar foram para Guerra, diante do Botafogo (1ª rodada), Willian, frente o Grêmio (10ª rodada), Thiago Santos, Ceará (11ª rodada), Deyverson, Vitória (19ª rodada) e para Lucas Lima, novamente diante do Botafogo (20ª rodada).

Novo Shopping 500

As qualidades de Dudu não ficam por conta somente das assistências: o jogador acumula 50 gols pelo Palmeiras desde que chegou ao clube, em 2015, sendo que, destes, 29 foram apenas no torneio nacional. Com isso, o Baixinho ocupa o posto de maior artilheiro do Palmeiras na história da competição disputada no sistema de pontos corridos (desde 2003).

Além disso, o atacante possui uma série de outras estatísticas e recordes curiosos pelo Verdão: é o jogador de linha do atual elenco com mais atuações (211), e ainda é quem possui o maior número de partidas no Allianz Parque (93), com mais vitórias na arena (66 triunfos), o maior artilheiro (com 24 gols) e também o maior garçom (22 assistências). Em todas as vezes em que o atacante fez gols no estádio, o Palmeiras jamais saiu de campo derrotado.

Em seus 211 jogos, Dudu soma 119 vitórias, 38 empates e 54 reveses, com 50 gols marcados, e possui dois títulos no currículo: a Copa do Brasil de 2015 – quando marcou dois gols na decisão diante do Santos – e o Campeonato Brasileiro de 2016, sendo um dos destaques da campanha e, como capitão, o responsável por erguer a taça.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

 

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: