Dudu marca 200º gol do Palmeiras no Maracanã em duelo com Flamengo

Quando entrou em campo no Macaranã para enfrentar o Flamengo, o Verdão contabilizava 199 gols marcados no local. Com o gol de Dudu no empate por 1 a 1, neste sábado (27), o Alviverde chegou ao tento de número 200 no histórico palco do futebol mundial.

O 200º tento palestrino no estádio foi fundamental para que o Alviverde mantivesse vantagem de quatro pontos na tabela para o segundo colocado, o próprio Flamengo, na busca por seu 10º título brasileiro. Vale lembrar, no entanto, que o Verdão já anotou outros gols tão importantes quanto o de Dudu, desta noite.

Unimed 300X200

O Verdão já conquistou um título brasileiro no Maracanã: o fato ocorreu 1967, contra o Náutico – na decisão, o Alviverde bateu o time pernambucano por 2 a 0, com gols de César Maluco e Ademir da Guia, faturando a Taça Brasil.

Antes disso, em 1951, o Palmeiras havia conquistado o mundo ao bater a Juventus de Turim-ITA por 1 a 0 no jogo de ida e empatar por 2 a 2 na volta – ambos no Maracanã –, se sagrando campeão daquele que ficou conhecido como o primeiro campeonato mundial de clubes da história, chancelado à época pela Fifa.

O retrospecto recente do time no Maracanã, aliás, é favorável ao Alviverde: nos últimos sete jogos, são quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com 10 gols marcados contra seis sofridos. Além disso, o gol de Dudu fez com que, como consequência do resultado deste sábado (1 a 1), o Maior Campeão do Brasil seguisse sem saber o que é perder para o Flamengo desde 2014. Desde então, foram nove partidas disputadas, com quatro vitórias e cinco empates.

O camisa 7 palmeirense, de quebra, ampliou um recorde que já pertence a si mesmo: agora com 53 gols desde que chegou ao clube, em 2015, o atleta anotou 30 desses tentos apenas pelo Brasileirão, o que torna do atacante o maior artilheiro palmeirense do torneio nacional na era dos pontos corridos (ou seja, a partir 2003). Além disso, Dudu está a apenas um gol de igualar Vágner Love e se tornar o maior artilheiro palmeirense do Século XXI.

E não são só os gols. O Baixinho também é o maior garçom do grupo palmeirense na temporada. Ele já deixou seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar por 15 vezes (considerando todas as competições). Apenas pelo Brasileiro, o camisa 7 é o número um no quesito, isolado, com dez assistências, seguido de De Arrascaeta (Cruzeiro), Éverton (São Paulo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG), todos com seis passes no certame.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (31), pela Libertadores, e recebe o Boca Juniors no Allianz Parque com o objetivo de reverter o placar adverso de 2 a 0 no jogo de ida, para, no mínimo, levar a partida para os pênaltis e avançar à decisão do Continental. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Alviverde será diante do Santos, também no Allianz Parque, no próximo dia 03/11, às 19h, pela 32ª rodada.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

 

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: