“É sempre bom chegar com uma vitória para encarar um clássico”, comemora Rogério Ceni

“É sempre bom chegar com uma vitória para encarar um clássico”. As palavras do técnico Rogério Ceni após o triunfo sobre o Vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (8), no Morumbi, mostram a importância do resultado positivo antes do duelo com o Corinthians no próximo final de semana pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
“O time jogou bem até fazer o gol contra o Vitória. Teve um desempenho bom, bem consistente defensivo, criou boas oportunidades e finalizou bastante no primeiro tempo. No segundo, quando vimos que estava difícil de penetrar na defesa adversária, passamos o Éder Militão para segundo volante junto com Jucilei, empurramos Cícero para o meio. Fizemos o gol, jogando dessa maneira, numa linha de quatro”, avaliou o treinador, que emendou.
“Em seguida voltamos para o nosso sistema, que é mais coeso defensivamente. E aí sofremos um pouco durante o jogo. Acho que se tivéssemos mais um pouco de calma, não teríamos sofridos tanto”, completou. Com o resultado, o São Paulo assumiu a sétima colocação, agora com nove pontos em cinco rodadas, e retomou a confiança para disputar o Majestoso.
[the_ad id=”56118″]
Apesar do triunfo, o comandante não saiu do Morumbi 100% satisfeito. “Eu saio feliz por 70% do que apresentamos no jogo e aliviado pelo segundo gol do Pratto, que definiu a partida. Mas até o primeiro tempo fizemos uma boa partida. Mas depois do gol, não sei por que, mas é uma característica do time. Esses cinco, dez primeiros minutos pós-gol, precisamos de mais calma. Não estamos sabendo conduzir o jogo nesse momento”, opinou.
Durante a coletiva de imprensa, Rogério revelou as suas expectativas sobre o confronto com o rival. “Assim como o Corinthians, consegui assistir ontem, fez um ótimo resultado contra o Vasco. Vamos tentar achar um esquema de jogo que seja adequado de jogar, compatível para jogar contra o Corinthians lá dentro, para tentar a vitória. É uma tarefa difícil, claro, um time que vem com confiança, embalado”, disse o técnico, que acrescentou.
“Mas nós temos que tentar encontrar alternativas para dar aos jogadores possibilidades para eles acreditarem na vitória. A mesma falta de folga nas vitórias em casa, é o mesmo detalhe que está faltando para marcar pontos fora de casa. Nós estamos muito próximos de conquistar pontos fora de casa, mas estamos cometendo erros primários”, finalizou.

Foto: Rubens Chiri | Saopaulofc.net

 

Tonin 300X200

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: