É TUDO OU NADA! Vôlei Ribeirão joga hoje pela classificação!

Se o jogo 2 da semifinal contra o Blumenau-SC, realizado na última quinta-feira (12), era, até aquele momento, o jogo mais importante da vida do Vôlei Ribeirão, o jogo 3, neste sábado (14), às 17h, bateu essa marca. O duelo entre o Cavalo Ace e o time catarinense define o segundo finalista da Superliga B e também qual equipe garante o acesso para a Superliga 2019.

Após uma vitória para cada um em sua casa, Ribeirão e Blumenau entram em quadra hoje em momentos diferentes.

Tonin 300X200

O time da casa, após terminar a primeira fase na primeira posição e passar por cima de Uberlândia nas quartas de final, acabou tropeçando no primeiro jogo contra os catarinenses, mas deu a volta por cima na Cava do Bosque, palco deste jogo 3, e venceu por 3 sets a 1, sendo dois deles com diferença de pelo menos 10 pontos. Chega mais confiante e terá o apoio da torcida apaixonada da cidade, além de já estar habituado com a quadra.

+CLIQUE AQUI – Leia mais noticias do Vôlei Ribeirão

Já Blumenau precisará justamente de uma “volta por cima” no duelo de sábado e jogar duas vezes fora de casa não é necessariamente um empecilho. Na Superliga B, terminou a primeira fase na quinta posição e com isso teve de encarar Montecristo-GO, que tinha a vantagem de jogar duas vezes em casa. Isso não foi um problema para os catarinenses, que venceram em casa e depois em Goiás para garantir a classificação. No duelo das semifinais, fez novamente o dever de casa, mas jogou mal no primeiro jogo em Ribeirão, perdendo um pouco da confiança e tendo muitas lições a aprender.

Outro fator que pesa para o lado de Ribeirão é o fato do Cavalo Ace ter grande vantagem contra Blumenau nos duelos na Cava do Bosque. Em dois jogos, duas vitórias, sendo uma por 3 sets a 0 na primeira fase, quando o time catarinense era líder e não havia perdido um set sequer, e a outra no último duelo, por 3 sets a 1.

Mas isso não significa nada quando os jogadores entram em quadra, segundo o treinador de Ribeirão, Marcos Pacheco. “Temos que ter os pés no chão e cabeça focada. Não tem nada ganho. Os dois confrontos mostraram porque as duas equipes chegaram nesta fase da competição. Lá em Blumenau eles foram mais competentes e aqui, no primeiro jogo em Ribeirão Preto, conseguimos ser mais competentes. Fizemos uma excelente partida, mas isso não quer dizer nada. Temos que repetir a atuação, manter o nível de atenção e buscarmos a vitória. ”

+CLIQUE AQUI – Leia mais noticias do Vôlei Ribeirão

O vencedor do confronto vai encarar na final a equipe do Vôlei UM Itapetininga-SP, que bateu o Botafogo-RJ nos dois jogos por 3 sets a 1. A equipe de André Nascimento também garantiu a vaga para a Superliga 2019. Pacheco afirma que o primeiro objetivo é o acesso. Esse é o nosso objetivo: a vaga. Trabalhamos e estamos trabalhando muito. Precisamos do apoio da nossa torcida que foi o grande diferencial nas partidas em casa. Nossa torcida é fantástica e empurra o time.”

Ingressos

Os ingressos do jogo 2, realizado na quinta-feira, poderão ser utilizados novamente no jogo deste sábado, restando poucos ainda para serem trocados nos pontos credenciados. Cada ingresso pode ser trocado por 2L de leite integral Longa Vida.

Os portões serão abertos às 15h. Havendo espaço livre na arquibancada, os torcedores que estiverem sem ingresso poderão entrar no ginásio por ordem de chegada, até que seja atingida a capacidade máxima da Cava do Bosque.

Foto: Murilo Bernardes / WSports

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: