Edital para eleição do Conselho do Comercial deve sair até o fim dessa semana

Edital para eleição do Conselho do Comercial deve sair até o fim dessa semana

Ainda assim, data para o pleito ainda não foi definida pelo atual Conselho Deliberativo

O edital que definirá a nova data para a eleição do Conselho Deliberativo do Comercial deve sair até sexta-feira. Mesmo que ainda não tenha data definida, como já revelado por David Isaac, a melhor data seria um mês após a original, por volta do dia 8 de julho.

A eleição não ocorreu na data original, 8 de junho, por conta de irregularidades na inscrição das duas chapas que se inscreveram – uma liderado pelo advogado Fabio Hersi e outra pelo taxista Alessandro Janiak. Agora, os dois grupos fora regularizados.

O maior desejo de David Isaac, porém, não deve ser realizado. Segundo ele, o mais viável seria um consenso entre os grupos, chegando a indicar o nome de Nilson Chiaretti. Nenhuma das duas chapas que atualmente concorrem no pleito, porém, mostraram interesse.

Isaac deixou claro que nesse intervalo entre as datas que fez de tudo para unir as chapas e trabalhar na aclamação de Chiaretti. Mas como não obteve sucesso o cargo do Conselho Deliberativo será mesmo decidido nas urnas de Palma Travassos.

Lembrando que Fabio Hersi defende, se eleito, primeiramente trabalhar na antecipação da eleição para presidente da Diretoria Executiva. Já Alessandro Janiak, se sair como vencedor, adota uma postura mais conservadora, dizendo que não vai tomar “atitudes precipitadas”.

Foto: João Victor Menezes | Wsports

 

%d blogueiros gostam disto: