Edno deixa Botafogo. “Sei que muitos vão dizer que sou mercenário”

A noticia veiculada no inicio da tarde desta segunda feira(28), em primeira mão pelo site W Sports, e o programa de televisão, W Sports News foi confirmada horas depois.

O atacante Edno, deixou mesmo o Botafogo. Quando o repórter Antonio Luppi deu a noticia, diretores e atletas já acordavam a saída do 9 tricolor.

Novo Shopping 300X200

A negociação entre Edno, e seu novo clube, o América-MG, vinha acontecendo há semanas. O técnico Vica, que chegou na semana passada, já tinha a informação.

Antes do jogo contra o Tupi-MG, chegou a perguntar para Edno se ele queria jogar contra a equipe mineira, o atacante disse que iria para o jogo.

 – O Vica perguntou se eu queria ficar fora para não atrapalhar. Eu disse não, pode contar comigo no jogo –

A proposta para jogar no “coelho” foi tentadora. Edno vai ganhar o dobro que ganhava no Botafogo e seu vínculo com o time mineiro vai até o fim de 2018.  Além disso, ele terá a possibilidade de voltar a jogar no Brasileirão. O América, que disputa a Série B, é um dos candidatos ao acesso.  

Nas redes sociais as opiniões se dividiram. Para a grande maioria dos torcedores, Edno não fará tanta falta, já que foi contratado para fazer gols, e fez apenas cinco em dezesseis jogos.

Outros, ficaram preocupados com a reação do grupo com a saída do companheiro. Mas, também houve quem lamentasse a transferência do atleta para outro time neste momento.

 Na entrevista, o ex-atacante botafoguense fez um discurso preventivo ,considerando que alguns torcedores o chamariam de mercenário.

– Estou tendo a oportunidade de defender o América-MG, uma equipe que vem muito bem na Série B do Brasileiro e posso voltar a jogar uma Série A de Brasileiro no próximo ano. Tenho 34 anos e é uma oportunidade muito boa para a minha carreira. Sei que muitos vão dizer que sou mercenário, mas todo atleta busca melhores oportunidades, já que temos uma carreira muito curta. Agradeço a todos e estarei torcendo para a classificação e um acesso do Botafogo –

Internamente, alguns diretores do tricolor não acharam a saída de Edno um péssimo negócio.  Do ponto de vista de rendimento, o atacante vinha deixando a desejar para eles.

–  ele acabou não se transformando no que a torcida esperava, e oportunidades de gols não faltaram para ele se consagrar e cair nos braços da galera. Teve muitas chances para isso –  Disse um dos diretores que  pediu para que seu nome não fosse citado.

No campo financeiro, o clube  tricolor teria que pagar ao jogador salários de outubro,novembro, dezembro, e mais o décimo terceiro. Sendo que à partir de janeiro haveria um reajusta de 40% conforme cláusula contratual.

O não pagamento de uma multa rescisória ao Botafogo, gerou  protestos de alguns torcedores nas redes sociais. Para estes, o clube teria que ter alguma compensação financeira, já que o jogador terá vantagem na negociação, como ganhar o dobro do salário.

Na entrevista, Edno também falou sobre isso. – estou abrindo mão de tudo, inclusive do meu salário. As despesas como rescisão contratual do apartamento que moro e outras, ficarão por minha conta –

Agora, fica a expectativa para saber quem o técnico Vica colocará no lugar do atleta. O fato é que desde a semana passada, o técnico panterino já sabia que não poderia contar com Edno até o final da Série C.

Oficialmente o Botafogo de Ribeirão afirmou que tem como politica não ficar com jogadores insatisfeitos no clube.

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: