Ele fica! Pimentinha decide permanecer no Botafogo-SP após conversa com Roberto Cavalo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo segue sua preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera estreia no dia 27 de abril, às 11, no Estádio Santa Cruz, contra o Vitória-BA. Até o momento, apenas um reforço foi anunciado oficialmente, o lateral direito Lucas. Além dele, o atacante Erick Luís renovou seu contrato com o Pantera. O zagueiro Didi, do Adanaspor, da Turquia segue em período de avaliações. Já o zagueiro Luiz Otávio, da Chapecoense, está acertado com o Tricolor até o fim de 2019, mas ainda não foi anunciado.

A renovação no elenco vem acontecendo. O volante Diones e o atacante Jean Silva já deixaram o Estádio Santa Cruz. Outros que podem sair são os zagueiro Ednei e o lateral direito Maicon Silva. Mas a possível saída de um jogador em especial estava causando discussões entre os torcedores do Botafogo. O atacante Pimentinha, destaque na campanha do Pantera na Série C de 2018 estava apalavrado com o Paysandu-PA, agora comandando por Léo Condé, ex-técnico do Bota.

Drogao 700×400

Em contato com o WSports, o agente do jogador, Wesley Moura, chegou a confirmar o acerto entre Pimentinha e o Papão até o final de 2019.

Mas uma reviravolta no caso adiou a mudança. O técnico do Botafogo, Roberto Cavalo chamou Pimentinha para uma conversa séria, onde afirmou o desejo de contar com o futebol do camisa 11 para a disputa da Série B.

“O professor Cavalo me chamou para falar que conta comigo para a Série B. Disse que acredita que posso ser muito útil ao time e que terei oportunidade de atuar. Fiquei feliz porque minha prioridade era seguir em Ribeirão Preto. Me adaptei rápido ao clube e minha família adorou a cidade. Conversei com meu empresário e decidimos que ficarei no Botafogo”, revelou o atacante.

Além disso, um impasse contratual foi essencial para a permanência do jogador em Ribeirão. O jogador tem vínculo com o Bota até o final do ano, e a diretoria tricolor não abriria mão do jogador, nem do valor da multa.

“A situação do Pimentinha teve uma reviravolta nos últimos dias. Estávamos apalavrados com o Paysandu, mas duas situações fizeram a gente decidir pela permanência dele no Botafogo. Primeiro foi a vontade do atleta, que recebeu total confiança da comissão técnica e quer retribuir isso na Série B. O segundo ponto foi a questão contratual. Ele tem acordo até novembro e a diretoria do Botafogo não quis liberar. Nós trabalhamos pelo melhor do atleta e entendemos que a situação se desenhou para a permanência dele em Ribeirão Preto”, disse o empresário do jogador, Wesley Moura.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: