Ele tem moral para ser chamado de salvador da pátria no Botafogo

Os jogadores do Botafogo estão vivendo uma semana de muita ansiedade. A oportunidade de continuarem vivos no Campeonato Brasileiro da Série C, está sendo vista como uma chance de ouro que eles mesmos já não mais esperavam.

Os discursos antes entusiasmados e assertivos, foram trocados por discursos mais cautelosos. Neste momento, as atenções estão voltadas para os jogadores de linha. Os debates acalorados em rádios e grupos de torcedores, discutem qual é a melhor formação do time no meio campo e no ataque para enfrentar o Tombense em solo mineiro, nesta sábado ás 15:30h .

Drogao 700×400

Mas, mais uma vez, a salvação do Botinha pode estar no gol, e poucos falam sobre isso. Se tem um jogador que pode ser chamado de “salvador da pátria ”, este jogador é Neneca. O que não lhe falta, é  experiência quando o assunto é decisão.

Não fosse sua atuação brilhante no épico jogo contra o São Caetano em 2015,  no ABC paulista, talvez o Botafogo ainda estivesse agonizando na Série D do campeonato nacional. Quem assistiu aquela partida jamais se esquecerá das defesas do arqueiro tricolor.

Não fosse Neneca defendendo um pênalti contra o XV de Piracicaba no Paulistão de 2016, em Piracicaba, talvez hoje o Botafogo de Ribeirão Preto , estaria no Campeonato Paulista da Série A 2. Neneca é o tipo de atleta que se transforma em um gigante, principalmente em jogos decisivos  fora de Ribeirão Preto.

Se a equipe panterina não tomar gol em Tombos-MG ,a probabilidade de trazer a decisão para Ribeirão Preto no jogo contra o Ypiranga de Erechim-RS, é muito grande.

Importante lembrar, que o empate em Minas Gerais, só será valioso se o Joinville-SC, perder para o Bragantino em Bragança Paulista.

Resultado que pode acontecer por causa da grave situação da equipe bragantina na Série C. Na zona de rebaixamento, o “Massa Bruta” precisa da vitória a qualquer custo, já que seu último jogo será contra o Tupi em Juiz De Fora, na última rodada da campeonato.

O fato ,é que de  novo, o futuro do Botafogo-RP, em uma competição, pode estar nas mãos e não nos pés botafoguenses. Pelo menos para a próxima partida.

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: