Em confronto, Sesi Franca Basquete vence Pinheiros e retoma a liderança do NBB

No duelo entre os líderes do NBB, o Sesi Franca Basquete levou a melhor sobre o Pinheiros. Atuando no Ginásio Pedrocão, ao lado de quase três mil torcedores, a equipe da casa conquistou a vitória, por 93 a 78, neste sábado, 02 de março, ultrapassou o rival e recuperou a primeira colocação do nacional.

Com campanha de 18 vitórias e três derrotas, o time comandado pelo técnico Helinho Garcia voltou à liderança ao garantir 85,7% de aproveitamento, contra 81,8% da equipe pinheirense – 18 triunfos e quatro reveses. Agora, o elenco francano depende apenas de si para terminar a fase de classificação como líder do campeonato brasileiro.

Novo Shopping 500

“A gente sabia que ia ser um grande jogo. Pinheiros é um time de muita qualidade e não à toa vinha de 13 vitórias seguidas. Mas vencemos e estamos na liderança novamente. O grupo todo fez uma ótima partida. O Jackson jogou muito, o Elinho também e isso mostra a força do nosso elenco. Com a ausência do Rafa (Hettsheimeir) todo mundo está dando um pouco a mais e os resultados estão vindo”, analisou Lucas Dias, autor de 17 pontos, cinco rebotes e três assistências.

David Jackson, responsável por 26 pontos (9/11 nos arremessos de quadra), foi o cestinha do duelo. Outro destaque do Sesi Franca foi o armador Elinho, que terminou o jogo com oito tentos, cinco ressaltos, oito assistências e duas bolas recuperadas, somando 17 de eficiência.

O time da Capital do Basquete volta às quadras na segunda-feira (04) para enfrentar o Corinthians. A partida será disputada às 18h, mais uma vez em solo francano.

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: