Em discurso, Reinaldo Bastos destaca importância dos estaduais e transformações

O Show do Paulistão Sicredi 2019 teve início com o discurso do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Ele destacou a importância dos torneios estaduais para o futebol brasileiro, as inovações e os números da edição que terminou com o Corinthians campeão.

“Só o Campeonato Paulista gera 20 mil empregos diretos, mais de muitos outros indiretos. O futebol é agente social e um grande negócio, que deve ser cuidado com profissionalismo, transparência e responsabilidade. A mudança do calendário é importante, mas atende um pequeno número de clubes e o Brasil somente ganhou o apelido de País do Futebol porque sempre teve gente jogando bola em cada esquina e somente os estaduais oferecem essa possibilidade. Só eles colocam mais de 700 clubes espalhados pelo país”, discursou Reinaldo.

Principal novidade do campeonato, o VAR foi lembrado pelo mandatário da FPF, que destacou o caminho de transformação adotado pela entidade. “A maior novidade desse ano foi o árbitro de vídeo. Provavelmente o VAR seja a principal mudança nos últimos tempos, por isso a equipe da FPF ficou um ano dedicada, trabalhando diariamente. Um trabalho em equipe jamais visto na história do futebol paulista. O resultado foi reconhecido e extremamente positivo”, disse.

“O papel da FPF é realizar o campeonato com organização, qualidade e inovação, respeitando a vontade dos clubes. No Paulistão, são os dirigentes, treinadores e jogadores que decidem como querem. Volto a repetir, é evidente que temos muito a melhorar, mas estamos construindo o caminho. Vamos trabalhar para que o Paulistão 2020 seja mais um passo de transformação”, completou.

Reinaldo Bastos também mostrou números para mostrar o sucesso da edição de 2019. “Em 2019, eu vi um dos melhores campeonatos dos últimos anos, com decisões emocionantes. Vejam quantas revelações os clubes lançaram. Antony, Martinelli, Jobson e por ai vai… São talentos como esses e o peso das camisas que fazem o Paulistão ser, de acordo com o Datafolha, a segunda competição mais querida dos torcedores de São Paulo. Foi o campeonato de clubes que gerou as maiores audiências de TV dos últimos dois anos, superou Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil. O público nos estádios subiu 87% nos últimos cinco anos. Em 2019, foram 300 milhões de reais distribuídos aos clubes. A média de gols aumentou, o de cartões caiu, o que mostra que vocês fizeram uma grande competição”, frisou.

Por fim, o presidente da FPF parabenizou os clubes que tiveram conquistas. “Dou as boas vindas a Inter de Limeira e Santo André. Parabenizar o Red Bull, campeão do interior. E é claro, quero falar do grande tricampeão, um time que evoluiu ao longo do campeonato e ganhou com justiça. Parabéns Corinthians”, encerrou.

Casa Verde Sala

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: