Em dois anos, Botafogo sobe mais de 80 posições no ranking da CBF

O Botafogo segue subindo no Ranking Nacional dos Clubes, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atualizado anualmente. Em dois anos, o Pantera pulou da 152ª para a 68ª posição. A contagem de pontos é realizada de acordo com o desempenho do clube na temporada anterior.

– Curta a Fan Page do Programa Esporte Show e receba as notícias do Botafogo em primeira mão e, também, assista o programa ao vivo no seu Facebook

Arte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

No ranking de 2015, o Pantera ocupava a 152ª colocação, com 255 pontos. Na ocasião, o Botafogo teve boa campanha no Paulistão de 2014. A equipe chegou às quartas de final, mas perdeu, nos pênaltis, para o Ituano. Na mesma temporada, o time foi vice-campeão da Copa Paulista.

Na temporada de 2015, no estadual, o Tricolor teve boa campanha. No mesmo grupo que o Palmeiras, o Botafogo se classificou em segundo às quartas de final, mas foi eliminado pelo próprio Alviverde, porém garantiu a vaga na Série D do segundo semestre.

 

Já na Série D, o Tricolor foi campeão do torneio ao passar pelo River-PI. Com o desempenho na temporada, o Botafogo subiu para a 88ª colocação, com 653 pontos.

Por fim, neste ano, o desempenho no Campeonato Paulista da Série A1 foi mediano, fazendo com que o clube não avançasse à segunda fase da competição. Por outro lado, na fase de grupos da Série C, o Botafogo figurava entre os três primeiros.

Nas quartas de final, o Tricolor disputou o acesso à Série B de 2017, mas foi eliminado pelo time potiguar. Com isso, no ranking atualizado de 2017, o Pantera pulou da 88ª posição e figura na 68ª colocação, com 1.192 pontos.

De acordo o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, o reflexo do sucesso da equipe deve-se ao trabalho árduo feito nos bastidores do dia a dia do clube.

Foto: Rogério Moroti | Agência Botafogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: