Em duelo direto, Botafogo vence Volta Redonda e se consolida no G-8

Depois de duas derrotas, o Botafogo reencontrou o caminho das vitórias e se consolidou na zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Na manhã deste domingo (31), o time paulista recebeu o Volta Redonda-RJ, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo Xuxa e Fillipe Soutto, um em cada tempo. Os visitantes até descontaram no fim, com Matheus Alessandro, mas já era tarde demais.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 26 pontos, em sexto lugar, restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. O Volta Redonda tem a mesma pontuação, mas em quinto lugar, pois tem melhor saldo de gols (4 a 2).

Atuando em casa, o Botafogo perdeu uma grande chance de abrir o placar no primeiro minuto de jogo com Lucas Delgado. Depois foi a vez de Tárik ficar perto de marcar. A finalização saiu pela linha de fundo. O Volta Redonda-RJ não conseguia respirar.

A pressão tricolor continuou. Aos 24 minutos, Gustavo Xuxa chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave de Dida. Na sequência, Lucas Delgado foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Xuxa deslocou o goleiro e abriu o placar. Na frente, o Botafogo diminuiu o ritmo e o Volta Redonda-RJ começou a gostar do jogo. O empate só não veio no primeiro tempo porque Deivity fez grande defesa em finalização de Pedrinho.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo teve grande chance de ampliar. Jean Victor chutou da entrada da área, mas o goleiro fez grande defesa. No rebote, Xuxa pegou mal e mandou para fora.

Mas, aos 22 minutos, o Botafogo ficou mais tranquilo na partida. Gustavo Xuxa, que marcou o primeiro gol, fez grande jogada e tocou para trás, encontrando Fillipe Soutto, que chutou bem e marcou seu primeiro gol pelo clube. Ainda deu tempo do Volta Redonda descontar, com Matheus Alessandro, que marcou aos 45 minutos. Mesmo assim, o Botafogo conseguiu segurar a reação e confirmou a vitória.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (6), contra o Atlético-CE, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE), pela penúltima rodada. No domingo (7), o Volta Redonda-RJ recebe o Ferroviário-CE, às 20h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

(Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario