radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Em entrevista franca, Diones “encaminha” renovação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Na manhã desta quarta-feira, o escolhido para falar em entrevista coletiva do Botafogo foi o volante Diones. Com o final do campeonato paulista, o que se esperava do jogador era uma despedida da cidade, que partiria em busca de novos desafios em uma divisão nacional superior à Série C. Não parece que isso acontecerá.

+ “Espero jogar como zagueiro”, afirma Carlos Henrique

Bodytech 300X200

E o final se encaminha para ser um período mais longo do jogador com o uniforme tricolor. “Eu particularmente tenho uma conversa com a diretoria para a gente ver como ficará essa situação. Meu desejo é ficar, é permanecer. Gostei da cidade, gostei do clube, minha família está adaptada, meus filhos estão bem na escola. E isso pesa. Eu gosto de estar um ano inteiro em uma cidade, então acho que não é muito legal mudar. Eu quero fazer história aqui no Botafogo, no ano do centenário, conseguir o acesso para este clube, que merece estar numa série B, numa série A do brasileiro”, disse Diones, deixando clara a sua vontade de ficar em Ribeirão Preto.

O jogador de 32 anos jogou com Léo Condé no comando do Sampaio Corrêa em 2015. Adaptado também ao estilo do treinador, Diones pede mais chegadas ao ataque, característica pessoal que ficou escondida neste estadual. “Eu consegui fazer um bom campeonato. Queria ter mais participações mais ofensivas, o que é minha característica, chegar na área e ajudar os atacantes. Mas espero que eu possa ficar para a Série C e mostrar isso, me sinto mais à vontade assim, até no jogo contra o Santos, o Léo pediu para eu fazer isso, e eu consegui fazer, me sinto melhor dessa forma”.

+ Acompanhe o WSports News também no Instagram!

“O Léo conhece meu estilo de jogo, foi com ele que fiz mais gols na carreira, seis pelo Sampaio Corrêa em 2015”, afirmou Diones, que completou. “Essa situação é algo que trabalho bastante. Sou um jogador que procura estar sempre com a bola, os treinadores me pedem para fazer isso”.

No momento, o Botafogo busca aprimorar a parte física dos seus jogadores, até pelo fato de estar esperando contratações e saídas para a Série C. “O trabalho está sendo realizado na parte física até termos uma posição mais completa de quem vai sair, quem vai ficar. Então o professor está priorizando a forma dos jogadores”, completa Diones. “O clube precisa de entrosamento e estamos bem próximos já da Série C, então o que puder manter da base do time já ajuda para o início da competição”.

Foto: João Victor Menezes / WSports

Leia Mais

W Sports