Em jogo equilibrado, Bota arranca o empate contra o Azulão

O Botafogo arrancou um empate de 0 a 0 com o São Caetano no estádio Anacleto Campanela, na noite desta quinta-feira. Em confronto marcado pelas divididas e poucas oportunidades de gols.

Apostando nos contra-ataques, o Botafogo pouco assustou na primeira etapa e não criou chances de gol. No segundo tempo, Condé mudou o time, e apostou, novamente, na dobra pelas laterais. A mudança surtiu efeito, o time melhorou e teve a sua melhor chance de marcar criada, justamente, por Taylor. Sem muita criatividade de ambos os lados, o empate ficou de bom tamanho para os dois times.

 

O Jogo

A primeira etapa foi bastante truncada e de poucas oportunidades. O São Caetano foi mais corajoso e criou as melhores situações de gol da etapa. Aos 26 minutos, o time do ABC pediu pênalti em dividida entre Walfrido e Niltinho, que o árbitro Luís Flávio de Oliveira mandou seguir.

+ Em entrevista ao Wsports, Gerson Engracia comenta Botafogo S/A

Oportunidade de gol, mesmo, surgiu apenas aos 35 minutos. Chiquinho cruzou na cabeça de Sandoval, que testou firme e carimbou o travessão de Tiago Cardoso. O Azulão continuou em cima e aos 39, acertou novamente a trave do Bota. Alex Reinaldo jogou a bola na área, ninguém desviou e, mais uma vez, a bola beijou o poste do Pantera.

A segunda etapa foi bastante diferente da primeira. Condé sacou Serginho e colocou Marcos Martins para fazer a dobra pelo lado esquerdo com Taylor. A modificação surtiu efeito e aos 26 minutos, em contra-ataque puxado por Taylor, que abriu para Dodô, que invadiu a área e rolou para Taylor bater de frente para o goleiro, exigindo grande defesa de Paes.

Aos 33, foi a vez do São Caetano quase marcar. Ferreira mandou um chutaço de fora da área e Tiago Cardoso fez grande defesa para salvar o Bota. O jogo seguiu bastante equilibrado e sem outras oportunidades de gol. O empate não classificou nenhum dos times, mas os manteve com chances de passar de fase.

Com o empate o Botafogo chegou aos 16 pontos, e se o Red Bull não vencer o seu jogo contra a Ponte Preta, automaticamente o Tricolor estará classificado. O Botafogo volta a campo no Domingo, contra o Corinthians, no estádio Santa Cruz.

%d blogueiros gostam disto: