radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Em jogo movimentado, Santos e São Paulo empatam na Vila Belmiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Em jogo animado na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram o clássico, por 1 a 1, na tarde deste sábado (16), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar com Carlos Sánchez, de pênalti, ainda no primeiro tempo, mas os visitantes empataram na etapa final com Daniel Alves.

Com o resultado, o Santos encerrou a sequência de cinco vitórias seguidas, mas segue há seis rodadas invicto, chegando a 65 pontos na terceira colocação. O São Paulo acumula três jogos sem vitórias, sendo duas derrotas, e agora tem 53 pontos na quinta colocação, mas pode perder a posição para o Athletico, que joga no domingo (17). O público no estádio foi de 14.062 para uma renda de R$ 602.192,50.

A primeira chance do clássico foi do São Paulo logo aos dois minutos. Daniel Alves tocou para Tchê Tchê, que ajeitou para Pablo, mas o atacante finalizou mal. Aos seis minutos, o Santos respondeu. Evandro arrancou em velocidade e foi derrubado por Arboleda dentro da área. Em seguida, o Santos teve um pênalti a seu favor quando Evandro foi derrubado por Arboleda.  Na cobrança do pênalti, Carlos Sánchez bateu rasteiro no lado oposto do goleiro Tiago Volpi.

Mais tranquilo, o Santos seguiu criando as principais oportunidades no primeiro tempo. Eduardo Sasha recebeu passe de Carlos Sánchez na entrada da área e finalizou firme, exigindo defesa em dois tempos. Na parte final, o time da casa levou ainda mais perigo e desperdiçou duas chances: uma com Sánchez, que tentou de cobertura e outra com Evandro, que finalizou por cima.

O segundo tempo começou com a mesma velocidade e o Santos quase ampliou aos sete minutos. Jorge fez fila no lado esquerdo, invadiu a área, mas acabou se desequilibrando e caiu. Mesmo assim ele brigou pela bola e Eduardo Sasha foi acionado, que chutou de primeira para grande defesa de Volpi.

O castigo veio na sequência, aos nove minutos, com veloz contra-ataque do São Paulo. Daniel Alves iniciou a jogada, Vitor Bueno arrancou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Daniel Alves teve tempo de dominar e chutar firme para empatar.

A partir daí, o time tricolor cresceu no duelo e passou a criar mais chances, mas pecou nas finalizações, com Pablo, duas vezes, e Igor Gomes. O Santos voltou a responder com Marinho em duas oportunidades, uma delas em cobrança de falta perigosa. Apesar do jogo aberto no fim do duelo, o clássico terminou mesmo empatado.

O Santos volta a campo no próximo sábado (23), às 21h, diante do Cruzeiro novamente na Vila Belmiro. Já o São Paulo vai à Fortaleza, onde encara o Ceará no Castelão, às 19h do domingo (24).

Foto: Ivan Storti / Santos FC

UNIMED

 

 

Leia Mais

W Sports