Em meio às decisões das Séries A1, A2 e A3, Segunda Divisão tem início com retorno de clubes tradicionais – |BLOG DO GABRIEL|

Com as três principais divisões do Campeonato Paulista – A1, A2 e A3 – rolando, a Segunda Divisão, considerada o terceiro nível do futebol de São Paulo, teve início nesse fim de semana. Ao todo, 29 equipes estão participando da competição – seriam 30, mas o Guaratinguetá desistiu -, que esse ano volta a dar duas vagas para a Série A3 de 2018.

No sábado e no domingo 26 equipes entraram em campo e algumas proporcionaram otimismo aos seus torcedores. Veja abaixo um resumo do que rolou em cada um dos quatro grupos da Segunda Divisão.

GRUPO 1

Pelo Grupo 1, José Bonifácio e Vocem foram os mais felizes. As equipes venceram Grêmio Prudente e Assisense, respectivamente, e lideram a chave nesse início. Presidente Prudente e Osvaldo Cruz ficaram no empate e vem logo atrás dos líderes. O tradicional América, de São José do Rio Preto, folgou na rodada.

GRUPO 2

Depois de um 2016 sabático, a Francana voltou com tudo. Com o placar mais elástico da rodada – 4 a 1 sobre o Taquaritinga -, a Veterana lidera a chave aos lado de Brasilis, de Águas de Lindoia, e Inter de Bebedouro, que triunfaram sobre Jaguariúna e Amparo, respectivamente. O XV de Jaú, que foi bem em 2016 na “Bezinha”, ficou “de chapéu” na rodada inicial do torneio.

GRUPO 3

Pela terceira chave não houve empate nos quatro jogos do fim de semana. São Bernardo e Primavera venceram Guarulhos e Primavera pelo mesmo placar (2 a 0), ambos jogando fora de casa. Já o Diadema bateu o Barcelona por 3 a 2, e o Itararé venceu o Elosport por 2 a 1.

> Receba as notícias de esportes em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

GRUPO 4

A chave quatro, que ficou com sete times após a desistência do Guaratinguetá, tem como líder o Mauense, com três pontos, que venceu o Mantiqueira por 3 a 1. O São José, outro tradicional clube paulista, tem o mesmo número de pontos ao bater o União por 2 a 0. Jabaquara e o novato Real Cubatense ficaram no 1 a 1, enquanto o Atlético de Mogi, que enfrentaria o Guará, precisou folgar.

A próxima rodada tem início na quinta-feira, com o confronto entre São José e Jabaquara, em São José dos Campos, e vai até domingo.

 

%d blogueiros gostam disto: