Em números, planejamento do Botafogo é semelhante ao do ano passado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo está em processo de formação do seu elenco para a temporada 2019. Com poucos nomes anunciados até o momento, uma dúvida surge no torcedor. O planejamento do Pantera está atrasado?

O portal Wsports fez um levantamento e comparou o processo de formação do elenco para a temporada passada com o planejamento para o ano que vem.

Tonin 500

2017

No dia 18 de dezembro de 2017, Léo Condé comandava um treinamento no gramado do estádio Santa Cruz com os seguintes contratados em campo. Tiago Cardoso, Naylhor, Plínio, Marcos Martins, Peri, Willian Oliveira, Diones, Danielzinho, Bruno Moraes, Everton Heleno, Mascarenhas, Serginho e Diego Tavares. Vale lembrar que nem todos haviam sido apresentados oficialmente, mas já treinavam.

Somando os remanescentes da Série C, naquela altura, o Botafogo contava com 19 jogadores no seu plantel. João Lucas, Carlos Henrique, Caio Ruan, Walfrido, Júlio Vaz e Wesley fizeram parte do grupo que disputou o Paulistão.

+ Magia da camisa 9: Atacantes marcaram mais de 50% dos gols do Pantera na temporada

2018

O planejamento atual segue o mesmo caminho do ano passado. Atualmente o plantel do Botafogo conta com 10 jogadores contratados. Rodrigo Viana, Darley, João Vitor, Evandro, Brayan, Jean Silva, Ednei, Denilson, Renan Oliveira e Wellington Bruno. Willian Oliveira está próximo de ser contratado, mas o anuncio oficial ainda não aconteceu.

Dos remanescentes o número também fica próximo. Três jogadores tiveram seus vínculos renovados, Pimentinha, Plínio e Lucas Mendes. Somando tudo, o Botafogo tem atualmente um plantel com 13 jogadores.

O que pode ser questionado é o nível de jogadores que compõem o elenco. No ano passado, dos jogadores que já estavam por aqui, o nível era melhor. Praticamente todos foram titulares e fizeram parte da base de um time que disputou o campeonato paulista.

Dos que compõem o atual grupo, poucos soam como titulares. A maioria ainda tem status de aposta no plantel Botafoguense. A diretoria do Pantera afirma que mais jogadores devem chegar ainda no mês de dezembro. O lateral-esquerdo, Pará, tem um acordo com o Botafogo.

Foto: Leonardo Del Sant / Wsports

 

 

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: