Em reapresentação, preparador físico do Botafogo-SP prega continuidade do trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O elenco do Botafogo se reapresentou na tarde da última quarta-feira (19). Os jogadores retornaram ao Estádio Santa Cruz após um período de folga dado pela diretoria, por conta da paralisação da Série B durante a disputa da Copa América, realizada no Brasil.

Ao longo desta semana, apenas trabalhos e exames físicos serão realizados. Durante a reapresentação do elenco, preparador físico do Pantera, Emerson Buck, disse que o Pantera precisa manter o ritmo que vinha apresentando e que se surpreendeu com a força física do elenco, principalmente no segundo tempo dos jogos.

Tonin 500

“Vamos dar continuidade ao trabalho que foi feito até agora. Nosso desempenho nos oito jogos iniciais foi muito bom dentro da parte física. Foi acima daquilo que esperávamos. Conseguimos nos impor fisicamente durante o segundo tempo em várias partidas”, disse Buck.

O Pantera realmente se mostrou fisicamente melhor que os adversários na etapa complementar. Dos nove gols marcados pelo Pantera nesta competição, sete deles saíram na segunda etapa das partidas.

Mas Buck também demonstrou preocupação com relação ao calendário da Série B. Em 14 dias, o Pantera disputará cinco jogos.

“Já tínhamos essa preocupação antes do campeonato e conseguimos uma resposta muito boa quando tivemos dois jogos em um intervalo curto. Hoje, temos uma tecnologia muito avançada que é o uso dos GPs, que ajuda o nosso trabalho. Essa parte vem sendo feito pelo nosso fisiologista [Luiz Guilherme] e temos todos os atletas mapeados. Isso será muito importante neste nosso retorno e também durante a disputa da Série B”, completou.

O próximo compromisso do Pantera é dia 29 de junho, contra o Corinthians. A partida acontece no Estádio Santa Cruz, às 20h, e marca a inauguração da nova arena do Tricolor.

Foto: Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: