radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Em semana decisiva, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão perde treinos e jogadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

“Uma semana atípica e com muitos problemas”. Assim o técnico do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes), André Tártaro, definiu como foi a preparação da sua equipe para o confronto deste sábado (29), às 16h, contra a Uniara Fundesport/Araraquara no Ginásio de Esportes Osvaldão, em Gavião Peixoto. O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Família em canal aberto e da TV LPF no YouTube.

E realmente a “bruxa andou solta” no time ribeirão-pretano. “Voltamos de Limeira no sábado, após a vitória sobre o Brutos [7 a 1], já com alguns problemas na viagem. O Luiz Felipe [fixo] sentiu dores de garganta e foi constatada infecção. O Sono, o Neguinho, o Pidaia [alas] e o Ivan [fixo] saíram machucados da quadra com problemas no tornozelo. Eles ficaram na fisioterapia durante a semana inteira. Na terça-feira realizamos um treino reduzido e o Nando [pivô] torceu o tornozelo também”, contou Tártaro. Não bastasse isso, com as medidas restritivas anunciadas em Ribeirão Preto, por conta da pandemia de covid-19, o time ficou sem quadra para treinar.

UNIMED

O Futsal Ribeirão fez apenas um treino com bola na semana e precisou pegar estrada para isso: treinou na Quadra Nelson Paranhos, na Praça da Juventudede, em Serrana, para dar movimentação ao elenco. Para o jogo contra a Uniara, Nando está descartado e Pidaia é uma grande dúvida. Os demais se recuperaram e estão nos planos de Tártaro. “Tivemos esses problemas, mas nosso elenco é bom. Vamos entrar com muita determinação. Temos que entregar 100%, pois uma vitória praticamente nos garante a classificação para a próxima fase e nos dá um pouco mais de tranquilidade”, finalizou o treinador.

A Copa LPF

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão soma 6 pontos em 3 jogos e ocupa a terceira colocação da Chave A, liderada por Pulo Futsal Campinas (12 pontos) e Tempersul Dracena (9). Ribeirão está na zona de classificação desde o início da competição. A Uniara tem 1 ponto em 2 jogos. Também estão no grupo Indaiatuba/Smart, Botucatuense e Brutos Futsal Limeira.

Na primeira fase as equipes se enfrentam no próprio grupo, com apenas o jogo de ida, ou seja, no caso da Chave A serão três partidas em casa e três fora para cada. Classificam-se para as quartas de final as quatro melhores de cada grupo. Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Grupo Carline, Grupo Madcompen, TAP Construtora, Vitrali Esquadrias, BellaLuz Lighting Store, Barrado Tintas, Dalri’s Lanches, Viação São Bento, Ativa Locação, Calura Casa & Construção, PlaneArte Móveis Planejados, Servicom, Foguinho Extintores, Zetty Bike, Neomix Concreto e Borelli Imóveis, e tem apoio da Elleven Fisioterapia, Academy William Piovan, Geração Sport, Wellness Sport Club, FollowX Comunicação, Conecta Business RP e Programa Jogo Limpo. Conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA A UNIARA

Goleiros: Alexandre, Bezin e Bim

Fixos: Ivan e Luiz Felipe

Alas: Jonas, Matheus, Neguinho, Pidaia, Sono, Walissinho e Wellitinho

Pivôs: Beto, Hebão (lesionado) e Nando (lesionado)

Técnico: André Tártaro

Auxiliar técnico: Jhonis Scarpelini

Preparador físico e Analista de Desempenho: Ary Bonadio

Preparador de goleiros: Wilson Carroça

Fisioterapeuta: Everson Costa

Diretor Executivo: Júnior Borelli

Diretores Esportivos: Marcelo Borelli, Edmilson Jabá e André Trindade

Diretor Comercial: Fernando Barbosa

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Fotógrafo: Renan Bin

TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA COPA LPF

1ª FASE | CHAVE A

30/04 (SEX) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2 x 1 AA Botucatuense

14/05 (SEX) 19h30 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 0 x 3 Pulo Futsal Campinas

22/05 (SAB) 18h00 Brutos Futsal Limeira 1 x 7 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

29/05 (SAB) 16h00 Uniara/Fundesport Araraquara x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

04/06 (SEX) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Tempersul Dracena

19/06 (SAB) 16h00 AD Indaiatuba/Smart x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

Fotos:

Renan Bin/FollowX Comunicação

Leia Mais

W Sports