Emerson Nunes valoriza empate do Botafogo-SP fora de casa na Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo conseguiu um ponto muito importante na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera foi até Bragança Paulista enfrentar o líder do campeonato, o Bragantino, e segurou o 0 X 0. A partida foi a primeira do Tricolor após a saída do treinador Roberto Cavalo e chegada de Hemerson Maria, que ainda não comandou o time à beira do gramado.

Na partida contra o Bragantino, Emerson Nunes, auxiliar de Hemerson Maria foi quem esteve comandando o time na beira do campo. E Emerson gostou do que viu. O auxiliar do novo técnico do Pantera elogiou a postura do time e valorizou o empate conquistado, principalmente pelo pouco tempo de trabalho que tiveram até a partida. 

UNIMED

“Uma primeira impressão muito positiva, o que já imaginávamos, porque nós acompanhamos todos os jogos da Série B, todas as equipes, e é um time muito forte, comprometido, que mesmo a gente tendo pouco tempo para passar as informações, eles se dedicaram bastante para que a gente pudesse fazer um jogo bem postado taticamente. É claro que é sempre muito difícil enfrentar o Bragantino aqui, todas as equipes têm tido bastante dificuldade, mas acredito que pelo pouco tempo de trabalho que tivemos, nós saímos daqui com um ponto bem positivo”, disse Emerson. 

Líder da competição, o Bragantino tem um estilo de jogo moderno e ofensivo. O time de Bragança parte para cima e tenta encurralar o adversário o tempo todo, ainda mais jogando em casa. 

Para Emerson Nunes, é normal que o Botafogo tenha jogado um pouco mais defensivo, tentando apostar nos contra-ataques. Mas ressaltou que o Pantera também sabe propor o jogo, e que isso varia a cada jogo e adversário. 

“Quando nós vamos enfrentar uma equipe, seja em casa ou fora de casa, a equipe que está jogando dentro de casa, por natureza, ela faz com que o adversário jogue mais na linha baixa. Mas a nossa intenção, seja em casa ou fora de casa, é poder jogar, sempre propor o jogo, essa é sempre nossa ideia. Porém, existe um esforço por você estar no seu ambiente, por você estar junto da sua torcida, existe uma entrega naturam, uma entrega muito maior. Mas a equipe do Botafogo está preparada tanto para propor o jogo, quanto para jogar nos contra-ataques, então é importante a equipe saber fazer tudo aquilo que o jogo pede”, afirmou. 

O próximo jogo do Pantera acontece no sábado (17), contra o Sport, fora de casa. 

Foto: José Bazzo/Agência Botafogo 

 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: