Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputa a 42ª Vuelta de Mendoza

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes) disputa a partir do próximo sábado, dia 17 de fevereiro, a Vuelta de Mendoza.

Ao todo serão oito etapas realizadas entre os dias 17 e 25 de fevereiro. A abertura oficial com a apresentação dos participantes será no dia 17. As competições se iniciam no dia 18.

A 42ª edição da prova terá presença de grandes equipes do continente, oriundas de vários países, tais como Brasil, Argentina, Paraguai Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos. Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes estarão presentes em Mendoza. A briga pelas primeiras posições promete ser acirrada.

Representam Ribeirão Preto na prova internacional os seguintes ciclistas: Rafael Andriato, Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Atílio Fetter, Lucas Ribeiro Motta e Jeovane de Oliveira. Os atletas estarão acompanhados pelo técnico Marcelo Donnabella.

“Mais uma competição importante com a presença de adversários de respeito. Estamos em evolução na temporada. Entretanto temos que fazer o nosso melhor, pois lá estarão presentes grandes equipes de todo o continente americano. A estratégia será essencial em um evento como esse com oito etapas em oito dias de disputa”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe de Ribeirão Preto.

Dos atletas ribeirão-pretanos os únicos que participaram da competição foram Rafael Andriato e Jeovane de Oliveira. Em 2006 Andriato esteve presente na volta enquanto Jeovane não só disputou em 2007 como faturou a vitória na 9ª etapa da prova.

Cronograma:

1ª etapa – Luján Tupungato; Tunuyán e Manzano Histórico.

2ª etapa – San Rafael; Geral Alvear e retornar a San Rafael.

3ª etapa – Estradas e rotas de San Carlos.

4ª etapa – San Martín, Junín e La Paz.

5ª etapa – Contrarrelógio individual: de Canota a Villavicencio.

6ª etapa – Godoy Cruz; Guaymallén; Maipú e Godoy Cruz.

7ª etapa – Uspallata, Cristo Redentor.

8ª etapa – Las Heras: Circuito Parque de la Família

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

%d blogueiros gostam disto: