Erick Luís já está liberado e pode estrear contra a Ponte Preta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O atacante Erick Luís, novo reforço do Botafogo para a sequência do Campeonato Paulista 2019, chegou na terça-feira e já treinou com os novos companheiros no mesmo dia. No dia seguinte foi apresentado oficialmente, e já deve ir para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (4), às 20h.

Na tarde de ontem, um pouco antes de sua apresentação, o nome do jogador já constava no BID, o que permite o atleta fazer sua estreia no próximo jogo. O atacante, que trabalhou com Roberto Cavalo no Oeste, em 2017, disse estar bem fisicamente para estrear pelo Pantera.

“Meu último jogo foi no dia 26 de janeiro e até então não parei de treinar. Tenho condição de jogar, de corresponder. Já tive meu primeiro treino, me senti tranquilo, o grupo é muito bom. Minha preocupação era essa, treinar. Quando voltei ao Brasil, sabia que estava com os campeonatos em andamento. Fisicamente estou tranquilo e espero ajudar o Botafogo.”

O contrato do jogador com o Botafogo é válido até o dia 28 de maio, mas há a possibilidade de renovação. Erick chega para reforçar um setor que vem revoltando os botafoguenses, por conta da baixa quantidade de gols da equipe – foram apenas 6 marcados. Em seu último clube, o Manama, do Bahrein, Erick fez 14 gols em 24 jogos, mas disse estar pronto para ajudar em qualquer posição no ataque.

“Já atuei pela beirada e como centroavante, mas não tenho preferência por posição. Sou tranquilo em relação a isso e o que quero mesmo é ajudar o Botafogo a conquistar as vitórias.”

O jogador de 26 anos também falou de suas características ofensivas. Afirmou que, apesar de jogar como centroavante, não deixa de se movimentar no ataque.

“No Bahrein pude desempenhar melhor essa função de fazer gols, mas eu tenho essa característica de, mesmo trabalhando como centroavante, poder buscar mais o jogo. Minha meta é fazer gols.”

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido diariamente no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo, através do Facebook e Youtube, às 18h

Foto: Divulgação Oeste

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario