Espaço Novo Shopping recebe exposição ‘A história do Cinema em Ribeirão Preto’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Dia 19 de junho é uma data muito especial para o audiovisual brasileiro e ainda mais especial para os ribeirão-pretanos. A data em que o país comemora o Dia do Cinema Brasileiro é também o aniversário de Ribeirão Preto, cidade que já contribui para a produção audiovisual nacional há tempos, seja por meio de produções e cenários, seja como o berço de diretores, produtores e atores. Para exaltar a sétima arte e os ribeirão-pretanos, o Espaço Novo Shopping recebe na próxima quinta-feira (8) a exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto”.
Cerca de 50 itens ficarão dispostos no local, entre cartazes de filmes produzidos na cidade ou por ribeirão-pretanos, outros mais antigos desenhados à mão por artistas da cidade, imagens históricas entre fotos de cinemas de rua de Ribeirão Preto, artigos de jornais e folders do antigo Núcleo de Cinema, prêmios e troféus dos festivais e mostras da cidade, além de uma grande linha do tempo, com um resumo histórico da trajetória do sétima arte no Brasil e no mundo, entre muitos outros itens. A mostra preparou ainda uma atração interativa: os visitantes poderão tirar fotos sentados em uma cadeira de diretor, em meio ao backstage de um estúdio de filmagem, com câmeras, tripés, iluminação e mais acessórios presentes nesse ambiente.
> Receba os eventos em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Para entrar ainda mais no clima da sétima arte, junto à exposição, no dia 24 de junho, às 16h, o Espaço Novo Shopping recebe o Quarteto Appassionato, formado pelos músicos Eduardo Felipe, Luciano Borges, Michelle Picasso e Mônica Picasso. Com dois violinos, uma viola e um violoncelo, os instrumentistas apresentarão gratuitamente músicas retiradas das trilhas sonoras de grandes filmes, completando a imersão do público no tema da mostra.
A exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto” é organizada pelo Ribeirão Preto Film Commission, uma instituição criada em 2001, sem fins lucrativos, que visa fomentar o cinema na cidade e região. O grupo conta com a colaboração de produtores, diretores e roteiristas da cidade, que a representam em feiras e festivais pelo Brasil e pelo mundo.
Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a mostra resgata uma parte importante da memória cultural da cidade. “Ribeirão Preto tem uma vasta história de produção audiovisual que não é tão conhecida do grande público, por isso o Novo Shopping viu uma oportunidade de trazer toda essa cultura do cinema ribeirão-pretano aos seus frequentadores por meio dessa exposição incrível, organizada pela Ribeirão Preto Film Commission”, comenta.
A exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto” será aberta ao público na quinta-feira (8), no Espaço Novo Shopping, e permanecerá disponível para visitação até 30 de junho, durante o horário de funcionamento do centro de compras.

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario