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Especialista em franquias afirma que franquear seu negócio é uma das saídas para a crise na pandemia

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Visto que muitos negócios e empresas têm passado por dificuldades e barreiras devido aos impactos causados pela Pandemia estabelecida no combate frente ao COVID19, adaptar-se a este novo cenário já se tornou uma obrigação aos empresários.

Muito se fala em OmniChannel, utilizado como estratégia simultânea e interligada a diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e off-line, aprimorando, assim, a experiência do cliente. Essa tendência do varejo permite a convergência do virtual e do físico.

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Além de falar a língua deste novo consumidor, as empresas precisam, mais do nunca, gerar receita e receber ativos para que a engrenagem continue a rodar, protegendo sua saúde financeira.

Uma das opções para expansão e faturamento em todos os momentos vividos pela comunidade empresarial é a de se tornar franquia. Existem várias vantagens no modelo de negócios voltados para ofranchising, no qual a transferência de Know-How de negócios promissores pode ajudar a vida de muitas pessoas, isso faz parte de um movimento que visa dividir para multiplicar negócios.

Vejamos abaixo 5 Vantagens de franquear seu negócio:

1. Ter a Imagem consolidada e fortalecimento da marca.

2. Expansão Geográfica e Financeira em grande escala.

3. Redução de custos por negociar como rede, poder e força para conseguir melhores custos com fornecedores.

4. Processos e manuais padronizados e claros.

5. Crescer e expandir com capital de terceiros.

Por fim, franquear o próprio negócio, de forma segura e com o auxílio correto na formatação do negócio, pode ser uma saída e um ótimo recurso a fim de vender não só produtos e serviços, mas sim transferir seus conhecimentos e marca para expandir e gerar lucro.

Colunista Rodrigo Farinelli

Especialista em Marketing e Franquias, com 12 anos de experiência passando pelo setor varejista e farmacêutico, com passagem por empresas como RTE Rodonaves, DrogãoSuper, E.M.S., Casa de Bolos franquia e Cristália farmacêutica. Formado em Publicidade e comMba em Marketing pela USP de Ribeirão Preto. Fundou a empresa V3 consultoria de marketing e franquias, e está a frente do marketing da academia Companhia Athlética de Ribeirão Preto – SP.

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