Página Inicial Eventos Projeto Samuzinho leva crianças ao Novo Shopping para ensinarem primeiros socorros

Projeto Samuzinho leva crianças ao Novo Shopping para ensinarem primeiros socorros

Escrito porRedação Wsports 2 02America/Sao_Paulo outubro 02America/Sao_Paulo 2017

O Novo Shopping recebe no próximo dia 7 de outubro, o Projeto Samuzinho, que conta com 70 crianças, entre 8 a 13 anos de idade. O objetivo é levar ao público noções e informações sobre primeiros socorros, mostrando como agir em situações de emergência.

Os visitantes receberão informações sobre os procedimentos corretos a serem feitos em caso de desmaio, engasgo, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, ataque de animais peçonhentos, uso apropriado do telefone 192, entre outros temas.


Vestidas como enfermeiros profissionais, as crianças serão responsáveis por todas as demonstrações educativas realizadas no evento, tendo o auxílio de equipamentos e uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência), que estará estacionada dentro do Novo Shopping.

Para prestar esse serviço à população, as crianças recebem treinamento durante todo o ano, sob a orientação do enfermeiro e coordenador do Projeto Samuzinho, José Carlos Rios, e da técnica em enfermagem Wislaine Carabolante.

Segundo Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a importância do Projeto Samuzinho é contribuir para a preparação dos frequentadores, ensinando atitudes simples e essenciais para salvar vidas, que podem ser necessárias no dia a dia. “Há todo um trabalho de conscientização, transmitindo valores de cidadania”, afirma.

As crianças ficarão junto à ambulância, no Corredor de Acesso à Praça de Alimentação, das 10h às 17h. As demonstrações de primeiros socorros serão gratuitas.

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE