Página Inicial Eventos Wilsinho Fittipaldi estará em Ribeirão Preto batendo um papo com os amantes do automobilismo

Wilsinho Fittipaldi estará em Ribeirão Preto batendo um papo com os amantes do automobilismo

Escrito porRedação Wsports 20 20America/Sao_Paulo setembro 20America/Sao_Paulo 2017

O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove de 20 a 26 de setembro exposição de uma das categorias mais tradicionais do automobilismo nacional: a Fórmula Vee. Entre os destaques está a participação de Wilson Fittipaldi Júnior, em um bate-papo aberto ao público.

Um carro da FVee estará em exposição no empreendimento junto com um simulador – piso térreo – montado no mesmo chassi do monoposto de corrida.


O visitante poderá sentir a emoção de pilotar no simulador e ainda disputar um prêmio especial: os três mais velozes ganharão um drive day na Fórmula Vee.

Os vencedores terão direito a três voltas completas em um dos autódromos em que ocorrerá o campeonato em 2018 – Interlagos ou Piracicaba (sujeitos a disponibilidade). O drive day garante todos os equipamentos de segurança. Para participar, é necessário estar com a Carteira Nacional de Habilitação em dia.

No dia 21, Wilson Fittipaldi, consultor e instrutor da FVee, receberá o público para um bate-papo no evento, às 20h.  “Será uma grande oportunidade de conversar com os amantes do automobilismo sobre a nova Fórmula Vee e outras categorias, como a Fórmula 1 e a F-Indy”, diz Wilsinho, 73 anos, que foi piloto e chefe da única equipe brasileira na F-1, a Copersucar-Fittipaldi.

Wilsinho, ao lado do irmão Emerson, foi o criador da FVee no Brasil, em 1967. A categoria mais acessível do automobilismo nacional está assim completando 50 anos no país. “Até hoje, a FVee mantém suas principais caraterísticas, que é o baixo custo e o trabalho para a revelação e formação de jovens pilotos”, afirma Wilsinho. “E o mais importante, sem gastar muito e com oportunidades a pilotos de todas as idades.”

Além de Wilsinho e Emerson, outros dois grandes pilotos brasileiros iniciaram a carreira na Fórmula Vee e chegaram à F1: Nelson Piquet, tricampeão mundial, e José Carlos Pace, o primeiro brasileiro a vencer em Interlagos.

“Ou seja, dos três brasileiros campeões na F-1, dois deles começaram na FVee (Emerson e Piquet), o que mostra a importância da categoria e a necessidade de incentivarmos trabalhos para a formação de novos pilotos”, afirma Wilsinho.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee, como competir na categoria, fazer drive day e curso de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

Exposição da Fórmula Vee no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Quando:
de 20 a 26 de setembro
Local: Piso térreo – em frente a praça de alimentação
Bate-papo com Wilson Fittipaldi Júnior: dia 21, às 19h30, Food Garden (fundo da praça de alimentação)
Entrada Gratuita

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE