Ex-Botafogo, jogadores experientes e time em ascensão: conheça mais sobre o atual time do JEC, próximo adversário do Pantera

O Botafogo volta a campo nesse domingo, às 18h, contra o Joinville, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela quarta rodada da Série C. Diferente do Pantera, o JEC está invicto até o momento – foram dois empates e uma vitória – e ocupa a terceira colocação do Grupo 2.
O time catarinense vem evoluindo ao longo da temporada. Vice-lanterna no primeiro turno do Campeonato Catarinense, o time se recuperou no returno, terminando em terceiro lugar. Na Copa do Brasil chegou até à quarta fase, sendo eliminado pelo Sport. No nacional, a equipe comandada por Fabinho Santos desponta como uma das favoritas.
Assim como o Botafogo a equipe do Joinville mesclou o elenco com jogadores jovens e experientes. Se por um lado o time conta com Fernandinho (36 anos, ex-Cruzeiro), Renan (32, ex-São Paulo e Portuguesa), Lúcio Flávio (38, ex-Botafogo e Santos) e Ciro (28, ex-Flu e Sport), o elenco conta com jovens valores, como o goleiro Matheus, o lateral Buiu, o meia Breno e o atacante Bruno Rodrigues.
Nessa semana a equipe catarinense enfrentou problemas na preparação. Por conta da forte chuva em Joinville, o treino de quarta-feira foi interrompido. Nessa quinta ainda houve outra sessão com portões fechados e na sexta-feira a delegação vem a Ribeirão Preto. No sábado, o último treino, já no estádio Santa Cruz – no returno o Bota vai treinar no campo do JEC, como foi acordado entre as diretorias.
Para a partida de domingo, o JEC conta com a volta do lateral esquerdo Alex Juan e do volante Tinga, que estavam machucados, mas não conta com o zagueiro Max, lesionados. O Joinville, que tem o ex-Bota Henrique Mattos, deve ir a campo com: Matheus; Buiu, Danrlei, Henrique Mattos e Alex Juan; Tinga, Renan Teixeira, Lúcio Flávio, Breno e Bruno Rodrigues (Tiago Alagoano); Eliomar (Ricardo Lobo).

Foto: Artur Moresca | Ag. Botafogo

 

%d blogueiros gostam disto: