Ex-goleiro Tobias volta ao Corinthians e afirma: “A história do time nunca morre’

Uma semana depois do goleiro Cássio brilhar na final do Campeonato Paulista, o ex-goleiro Tobias garantiu a alegria dos torcedores que vieram fazer a visita guiada pelos bastidores da Arena Corinthians, antes da partida contra o Fluminense, na manhã deste domingo (15).

Tobias foi um dos principais personagens de um dos jogos mais memoráveis da história do Timão: o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 1976, que ficou conhecido como o jogo da Invasão Corinthiana.

Unimed 300X200

Na ocasião, a partida terminou empatada em 1×1 no tempo normal, levando a decisão da vaga para a final para os pênaltis, quando Tobias brilhou, defendendo duas vezes, levando o Corinthians para disputar o título nacional.

O ídolo alvinegro recebeu os torcedores para tirar fotos e dar autógrafos, além de contar um pouco da sua história, principalmente para os torcedores mais jovens. “A maioria dessas pessoas aqui nem era nascida, mas conhece a história. Isso é muito legal”, disse entre um autógrafo e outro, dando atenção especial às crianças. “A história do Corinthians é isso, nunca morre e tem que ser passada para as novas gerações”, lembrou.

Tobias também foi Campeão Paulista em 1977, na quebra do jejum de quase 23 anos sem títulos, e recebeu muitos agradecimentos dos torcedores. Entre eles, o sortudo Zé Maria, que ganhou uma camisa, réplica da que o goleiro usava na época, autografada por Tobias. “Eu estava naquele jogo em 1977, e eu nunca vou esquecer o que cada jogador fez por esse time, foi inesquecível”, disse, emocionado.

Foto – Fotop

 

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: