Exclusiva com Roberval Davino! Treinador do Comercial já indicou seu time titular

O Programa W Sports News desta quarta-feira (5) teve um convidado super especial. O novo treinador do Comercial, Roberval Davino, foi até os estúdios para conversar sobre o time que está se formando para a Copa Paulista e o que esperar do Leão do Norte em uma competição tão importante. Vale lembrar que o campeão da Copinha garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, no ano que vem.

Roberval falou sobre o planejamento do clube para a competição estadual e garantiu que está gostando do que está vendo no grupo atual do Leão.

Casa Verde Sala

“Nós estamos nos preparando dentro das condições do clube. Nessas condições financeiras e de atletas, com a minha chegada, tivemos a oportunidade de ter uma base muito boa no Comercial, que disputou a Série A3, mais a junção de jogadores que contratamos e alguns que subimos da base. Nós temos um time bom, com um nível de jogo bonito de assistir, e eu gosto disso, de posse de bola, de jogar bonito”, afirmou Roberval.

Questionado sobre possíveis chegadas ao elenco comercialino, Roberval disse que o grupo não está fechado e que gosta de revelar jogadores, por isso está sempre de olho nas categorias de base.

“Não existe elenco fechado. Eu gosto muito de lançar jogadores e cada dia que passa, em um treino, ou em um jogo, acaba observando algum jogador interessante na base e você pode acrescentar alguns valores. Nós temos cerca de 80% do elenco que nós queremos. Então, dentro desses 20% pode chegar agora ou depois, vamos analisar, dar sequência. Dentro de nossas necessidades, podemos encontrar outros jogadores”, disse o treinador.

Autor de 9 gol durante a Série A3 do Campeonato Paulista, o atacante Caio Vieira ainda tenta acertar sua renovação com o Leão do Norte. Porém, conforme apurou o repórter da W Sports Robert Siqueira, o acerto salarial vem sendo o principal entrave.

“Em relação ao Caio, eu não tive contato, nem com o jogador, nem com a diretoria. Os jogadores que ficaram da A3, já se reapresentaram e estão treinando. Conheço o Caio por ter acompanhado na A3, e não sei te informar o porquê de não ter ficado”, revelou o professor comercialino.

Além de Caio, o Leão do Norte avalia a situação de três jogadores. O zagueiro Juan, de 25 anos, os atacantes Caíque, 25, e Matheus, 21, estão sob avaliação da comissão técnica. Roberval falou sobre a situação de cada um deles.

“O Juan já acertou. O Matheus, quando chegou, já nos comunicou que iria para a Bélgica, que tinha proposta e que já havia trabalhado lá, e queria de condicionar. Ele sugeriu um pré-contrato, mas não houve acordo. O Caíque está treinando, mas não tem a situação definida ainda. Vamos avaliar e dar mais uma sequência”

Para finalizar, Roberval Davino esboçou seu time titular caso o campeonato começasse hoje. Se a bola rolasse já, o time que entraria em campo seria: Iago; Mizael, Gut, Rodrigo Sabiá e Douglas; Leonai, Cesinha, Tauã e Bruno Sabiá; PH e Zé Andrade.

A estreia do Leão na Copa Paulista acontece no dia 23 de junho, contra Votuporanguense, em Votuporanga.

Confira a entrevista completa no Youtube:

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: