Experiente técnico Pinho chega para dar uma nova vida ao Comercial dentro e fora de campo

A contratação do técnico Pinho agradou aos comercialinos. Ele era o numero um na lista dos possíveis contratados. A repercussão de sua contratação foi bastante positiva entre os torcedores nas redes sociais.

Sua última passagem pelo Leão aconteceu em 2006, quando a equipe ainda estava na Série A 2 do Campeonato Paulista, Na oportunidade o time foi desclassificado ainda na primeira fase da competição.

Aos 71 anos de idade, o treinador que já comandou mais de 60 clubes e conquistou 15 títulos, é considerado no interior paulista como o “Rei do Acesso”.  Já levou seis times da quarta divisão para a Série A 3.  E é exatamente este retrospecto que tornou o técnico preferido entre os comercialinos.

A diretoria do Comercial Futebol Clube tinha como objetivo anuncia-lo nos próximos dias, mas o vazamento sobre a contratação nesta terça feira (17), para a imprensa fez com que os dirigentes  antecipassem o anúncio.

Conforme informou o site W Sports, a reunião com Pinho aconteceu no último domingo em uma padaria na zona sul de Ribeirão Preto.  O encontro foi entre o treinador, o presidente Ademir Chiari, o diretor de futebol  Rangel Scandiuzzi e o empresário José Lourenço, que como sempre, continua ajudando o alvinegro.

Neste primeiro momento, Pinho não chega como treinador, mas como um gerente. Ele cuidará da recuperação do gramado, da reforma em vestiários, alojamentos e refeitório.

O objetivo é deixar o Leão pronto para receber seus jogadores escolhidos, que ele está inclusive autorizado a fazer à partir de agora.  A função de gerente não é um novidade na vida do profissional, ele já exerceu esta função no Barretos quando o time estava na Série A 2.

Até fevereiro ele terá uma remuneração menor do que a de um treinador conforme combinado com a diretoria. A partir deste mês ele passa a  ganhar como técnico.  Até lá, ele dará expediente em Palma Travassos alguns dias da semana.

Olimpio Ferreira Batista Junior, sempre gostou de trabalhar no futebol de Ribeirão Preto. Seu carisma torna o relacionamento com a imprensa bastante tranquilo.

Por causa do grande número de veículos de comunicação que cobrem diariamente o futebol da cidade, ele sabe que a projeção profissional é muito maior do que em cidades da região.

Seu último time foi o Clube Atlético Taquaritinga, que disputou a mesma divisão que o Comercial de Ribeirão Preto agora está. Ambos serão adversários no ano que vem.  Profundo conhecedor do futebol interiorano, Pinho será seguramente a grande estrela do Leão em 2018.

Acompanhe a carreira do treinador.

2017 – Taquaritinga

2017 – Matonense

2016 – Matonense

2015 – Cotia FC

           Inter de Bebedouro

2014 – Barretos

           Olímpia

2013 – Fernandópolis

           Cotia FC

          Olímpia

2007 – Anapolina

           Osvaldo Cruz

2006 – Comercial

          Monte Azul

2005 – Botafogo-SP

2004 – Jataiense

2003 – Grêmio Maringá

2000 – Olímpia

1999 – CRB

           Tuna Luso

1998 – Santo André

1997 – Sampaio Corrêa

1994 – Inter de Bebedouro

1993 – Inter de Bebedouro

1992 – Olímpia

1991 – Esportivo-MG

           Barretos

1988 – Olímpia

1987 – Sãocarlense

           Rio Preto

1986 – Rio Preto

1979 – Novorizontino

1978 – Novorizontino

Foto / Crédito – Diário On Line    

%d blogueiros gostam disto: