Falta pegada: Botafogo desarma pouco durante os jogos

O inicio de campeonato para o Botafogo não está sendo, nem de longe, como o planejado. Com duas derrotas em dois jogos e rendimento bem abaixo do esperado, o que não tem faltado ao time de Condé são as criticas.

A finalização e a combatividade são os pontos mais deficientes do time. Para se ter noção, em dois jogos completos o time Botafoguense roubou apenas 13 bolas. Apenas no duelo contra o Botafogo, o Palmeiras teve 20 roubadas de bola.

Coxilha dos Pampas 300X200

A falta de desarmes do time é mais ineficiente na faixa central do campo. Os volantes, que em teoria são os principais responsáveis por roubar bolas, tem tido um desempenho bastante abaixo no quesito.

+ “Tem que ter cobrança mesmo”, afirma Dodô sobre resultados

No total os três volantes que atuaram no campeonato Serginho, Willian e Diones fizeram juntos 4 desarmes em dois jogos. Diones nem pode entrar na contagem porque nos dois jogos não fez nenhum desarme. O volante Bileu, que já vestiu a camisa do Botafogo e hoje está jogando no Linense, em dois jogos fez 4 desarmes, número igual ao de todos os volantes do Botafogo.

A melhora de postura da equipe no duelo contra o Verdão deixou boa impressão para o confronto com o time comandado por Doriva. O Pantera terá a chance de mudar os números e a realidade do time no confronto desta quarta-feira contra o Novorizontino, às 19h30, no estádio Santa Cruz.

Foto: Rogério Moroti/ Agência Botafogo

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: