Federação Paulista confirma Comercial na Copa Paulista em 2019

Mesmo não conquistando o titulo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o torcedor comercialino tem outros bons motivos para comemorar.

O tão esperado acesso veio depois de muito sofrimento. O clube estabeleceu alguns recordes em sua própria história, como a invencibilidade de 20 jogos, inédita nos 107 anos de vida. Foi do Leão também a maior  artilharia em campeonatos que disputou nos últimos anos. Marcando 18 gols, Gleisson, que continuará no alvinegro para 2019 sagrou-se artilheiro da competição.

Novo Shopping 500

A outra boa noticia foi dada pelo Presidente da Federação Paulista de Futebol em entrevista ao programa W Sports News, exibido no Canal 9 da Net – TVRP ás 19h, e ao site wsports.com.br .

Reinaldo Carneiro Bastos já confirmou o Comercial na Copa Paulista 2019. A competição que foi criada para oferecer calendário aos clubes que não estão em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro terá seu inicio após a Copa América que será realizada no Brasil nos meses de junho e julho.

“ O Comercial estará sim na Copa Paulista do ano que vem, isso só não acontecerá somente se ele for rebaixado, mas não acontecerá mais. O clube está bem estruturado e bem organizado . Estou gostando do que estou vendo. Olha o tamanho desta torcida, ela merece estar em divisões maiores”. Afirmou o dirigente máximo do futebol paulista.

O presidente da FPF esteve presente no estádio Palma Travassos na decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no jogo entre Comercial x Primavera. Em 2011 , o Leão foi vice-campeão da Copa Paulista perdendo na decisão para o Paulista de Jundiaí.

A Copa Paulista é única maneira do clube ribeirãopretano voltar rapidamente a disputar campeonatos nacionais como a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D, já que o campeão e o vice são premiados com vagas nestas competições.

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: