radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Federação Paulista contraria segunda decisão do MP e garante torcidas no Santão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Não foi uma segunda feira fácil para a torcida do Botafogo. A preocupação de não  jogar em Ribeirão a partir do jogo contra a Ferroviária até o fim das reformas no estádio por determinação do Ministério Público, e a segunda derrota seguida no Paulistão, desta vez para o time de Araraquara, deixaram o torcedor panterino de cabeça cheia.

Mas uma noticia vinda de São Paulo parece ter aliviado uma pouco desta tensão. Na última sexta feira o Minstério Público Estadual pediu a interdição de Santa Cruz, recomendando que o jogo contra o São Caetano  (05 de fevereiro), fosse realizada em um outro estádio.

Gran Steak 500×300

 O MP determinou também que os jogos contra os chamados grandes times de São Paulo e clássicos regionais, fossem realizados com torcida única.

Os fatos geraram muitos protestos de torcedores e dúvidas na imprensa local. Afinal, o Botafogo  tem em mãos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado dia 19 dezembro último liberando o campo para 8 mil torcedores, e um outro assinado há pouco mais de uma semana, garantindo a realização de jogos para até 11.200 mil pessoas em acordo com o próprio MP e Policia Militar.

Diante do impasse gerado no próprio Ministério Público Estadual, a Federação Paulista resolveu entrar em campo nesta segunda feira a noite.

A entidade que rege o futebol estadual expediu uma nota afirmando que cumprirá o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 19 de dezembro de 2018, que estudará ainda a nova determinação do MP sobre a interdição, e que não acatará a determinação de torcida única no estádio do Botafoguense nos jogos contra o Corinthians, Santos e o São Paulo, caso o tricolor avance de fase. Em nota enviada ao site do Grupo Thathi de Comunicação a federação afirma:   

“A FPF informa que recebeu e analisa o documento encaminhado pelo MP-SP. Contudo, seguimos respeitando o TAC firmado em 19/12/2018, que libera parcialmente o estádio Santa Cruz. O mesmo vale sobre torcida única, que está prevista apenas para jogos entre Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo. ”

Fica assim garantida a realização do jogo entre Botafogo x São Caetano para Ribeirão Preto.

“A FPF informa que recebeu e analisa o documento encaminhado pelo MP-SP. Contudo, seguimos respeitando o TAC firmado em 19/12/2018, que libera parcialmente o estádio Santa Cruz. O mesmo vale sobre torcida única, que está prevista apenas para jogos entre Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo”

Leia Mais

W Sports