FPF divulga participantes da Copa Paulista com sete times que disputaram a Série A1 em 2017; Comercial está fora

O Comercial deve mesmo ficar fora da Copa Paulista 2017. A Federação Paulista de Futebol confirmou nessa quinta-feira os participantes da edição dessa temporada e também a fórmula de disputa. Inicialmente, 23 equipes estão confirmadas na primeira lista, que normalmente sofre baixa de última hora.
Nesse ano, os 23 clubes serão divididos em três grupos regionalizados. Dois deles terão oito times e o outro terá sete, que se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim das rodadas da primeira fase, os quatro melhores colocados passam à etapa seguinte. Essas 12 equipes formarão mais três grupos de quatro, sendo que novamente duelam entre si em turno e returno em suas chaves.
Ao fim das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados passam às quartas de final, que serão em duelos de ida e volta até à final, quando será decidido o campeão.

A competição tem previsão de estreia no dia 2 de julho, em um domingo, e o segundo jogo da final está agendado para 26 de novembro, também em um domingo. O XV de Piracicaba, atual campeão, não participará da competição, já que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
Confira as equipes participantes
Série A1: Linenese, Ferroviária, Audax, Red Bull, Mirassol, Santos e São Paulo
Série A2: Portuguesa, São Caetano, Velo Clube, Juventus, Penapolense, Água Santa e Taubaté
Série A3: Inter de Limeira, Portuguesa Santista, Taboão da Serra, Desportivo Brasil, Nororeste, Marília, Nacional, Rio Branco e Atibaia

Arte: FPF | Divulgação

 

%d blogueiros gostam disto: