Federação Paulista traça modelo para volta do futebol. Protocolo será enviado ao Governador de Sp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Desde que o futebol foi paralisado devido a pandemia do Corona Vírus as Federações e a CBF estão estudando maneiras de os campeonatos voltarem de uma forma segura. A comissão médica da Federação Paulista de Futebol já terminou o protocolo que garante essa segurança. Esse protocolo será encaminhado ao governador, e só depois de parecer do Estado atividades individuais poderão ser retomadas.

A regra principal estabelecida é de que uma partida tenha o menor número de pessoas envolvidas. Para isso serão usados gandulas em jornada dupla, por exemplo, eles trabalhariam também na montagem das placas de publicidade.

UNIMED

O mesmo modelo que está sendo usado no Campeonato Alemão serviu de inspiração para o protocolo usado em São Paulo, onde o estádio é dividido por setores.

Na Alemanha os estádios são divididos em 3. Zona 1, no interior do estádio, são pessoas essenciais para o jogo como jogadores, comissão técnica e médicos. Zona 2, arquibancada, onde ficam seguranças e imprensa. E a área 3, fora do estádio. Podem circular no máximo 100 pessoas em cada setor ao mesmo tempo.

Em São Paulo, apenas a Globo, detentora dos direitos de transmissão poderá ter acesso aos estádios. As entrevistas coletivas devem ser substituídas por eventos virtuais e os clubes irão compartilhar esse material.

Até agora não foi discutida uma data para a volta do campeonato.

Mais informações você acompanha todos os dias no Programa WSports News às 10h30 ao vivo no Facebook e às 19h na TVRPCanal 9 Net.

foto: AGIF

Leia Mais