Fernando Gelfuso reafirma tranquilidade nos bastidores do Botafogo

Com a estreia na série C e a chegada de um time de reforços, o Botafogo está praticamente pronto para o restante da temporada. Nos bastidores do clube, o clima é de tranquilidade.

Fernando Gelfuso, Diretor de futebol do Botafogo, concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem. perguntado sobre a nova política de contratações para a série C, Gelfuso elencou motivos para o bom momento nos arredores do estádio Santa Cruz.

Drogao 700×400

“Dois fatores acrescentaram nessa mudança de perfil de trabalho do Botafogo. A primeira é a chegada do Léo Franco, que tem uma rodagem e que vinha de outros mercados, o que acabou somando no nosso trabalho. Isso e a união de forças. Luis Pereira, Festucci, Gerson e eu sempre nos reunimos, trocamos ideias. Eu acho que essa calma, tranquilidade, tem trazido bons frutos para o Botafogo”.

+ Tiago Cardoso está fora do jogo contra a Luverdense

No decorrer da montagem do elenco para a terceira divisão nacional, alguns nomes não fecharam. Caso de Everton Santos, que gostaria de uma cláusula permitindo sua saída em caso de futuras propostas, o que foi prontamente negado pelo Pantera. Mesmo com recusa, Gelfuso mostrou ter sempre outras opções de olho no mercado. “Nós nunca trabalhamos com apenas um nome. Se acontece de alguma negociação travar, sempre temos outros jogadores na pauta”.

Muito desta tranquilidade aparente no Botafogo já é um fruto da S/A. Ainda que o aporte financeiro da parceria não esteja sendo amplamente utilizado, o montante dá perspectiva de futuro, onde o clube conseguirá arcar com suas contas sem precisar correr atrás no meio do ano. O que culmina em um projeto sólido e de médio prazo, o que atrai mais jogadores e passa confiança aos botafoguenses.

“A parceria está em curso. isso tudo está sendo pensado pelo Botafogo. Eles não estão aqui no dia-a-dia, mas estamos sempre falando com o Adalberto, com o Gustavo, o que tem ajudado muito a gente”.

Ainda sim, Gelfuso reafirma que o Botafogo ainda tem muito a resolver. “Os problemas não acabaram e não vão acabar de um dia pro outro. O Botafogo continua com os pés no chão, sem gastar e fazer loucura. A nossa folha hoje não está muito além do que foi a nossa folha na série C do ano passado. A parceria veio para dar uma tranquilidade maior para todos nós”.

Léo Franco, Léo Condé, Luis Pereira, Adalberto Batista e Gustavo Vieira apreciam o estádio Santa Cruz (Foto: João Victor Menezes / WSports)

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Tonin 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: