Ferroviária vence Cerro Porteño e está na decisão da Libertadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A Ferroviária está na final da Libertadores Feminina. Na noite desta quinta-feira, no Equador, a equipe grená encarou o Cerro Porteño-PAR, teve as rédeas da partida e venceu pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Nathane e Aline Milene para as brasileiras e Limpia Fretes para as paraguaias.

Agora, de olho no bicampeonato continental, o representante de Araraquara agurada o duelo entre Corinthians e América de Cali-COL, que acontece nesta sexta-feira (25), às 21h30, para saber qual será o adversário na decisão. A finalíssima está prevista para acontecer na segunda-feira, às 19h.

A Ferroviária começou a partida pressionando. Logo aos oito minutos, Rafa Mineira quase abriu o marcador em finalização de média distância. Na sequência, aos 12, Nathane aproveitou sobra de bola e emendou para fazer o primeiro gol grená. Aos 30, o Cerro Porteño deixou tudo igual com Limpia Fretes convertendo penalidade máxima. Pouco depois, as paraguais acertaram a trave das brasileiras.

Logo nos primeiros minutos da etapa final, a Ferroviária ficou perto de marcar com Rafa Mineira, em forte finalização que parou na goleira adversária, e com Aline Milene, que também exigiu boa intervenção da arqueira rival.

De tanto pressionar, as brasileiras retomaram a frente do placar com Aline Milene, aos 16, em linda batida de longa distância. Nos instantes derradeiros, o Cerro Porteño tentou pressionar, mas a goleira Luciana estava atenta para impedir o empate.

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária S/A 

Leia Mais

W Sports