Ferroviário-CE vence o Santa Cruz e assume liderança na Série C do Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Pela terceira rodada da competição, Tubarão da Barra bateu o Santinha por 1 a 0 e subiu para o primeiro lugar do Grupo A

No último jogo da terceira rodada da Série C do Campeonato BrasileiroFerroviário-CE e Santa Cruz-PE se enfrentaram nesta segunda-feira (14), na Arena Castelão, com a equipe mandante levando a melhor. Com gol de Vitão, o Tubarão da Barra bateu a equipe pernambucana por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos. Com apenas um, o Santinha ocupa o nono lugar da chave.

O jogo

UNIMED

No primeiro tempo da partida em Fortaleza, o Ferroviário começou controlando as ações diante do Santa Cruz e criando as principais chances de abrir o placar. Logo aos seis minutos, Madson atacou pelo lado esquerdo e cruzou para defesa de Jordan. Já aos 15, a melhor oportunidade: Wesley ficou cara a cara com o goleiro adversário, que fechou o ângulo e ficou com a bola. Segurando a pressão do Ferrão, o Santinha foi encontrando espaços nos minutos finais e também levou perigo. Na melhor chegada, aos 36, Weriton cruzou da direita para Lucas Batatinha cabecear muito perto da trave esquerda de Rafael.

O Ferrão seguiu ofensivo desde o primeiro minuto da volta do intervalo. Adilson Bahia avançou sozinho e finalizou de perna esquerda, obrigando boa defesa de Jordan. E, na cobrança de escanteio, Vitão aproveitou falha na saída do goleiro e não desperdiçou a chance de colocar o Ferroviário na frente: 1 a 0. Em desvantagem, o Santa Cruz passou a se lançar mais ao ataque e foi encontrando espaços.

Na marca dos 20, Everton Dias quase empatou ao tentar pegar o rebote, mas mandou para fora. No minuto seguinte, o Tubarão da Barra respondeu com Adilson Bahia, que exigiu outra boa intervenção do goleiro do Santinha. O jogo então ficou lá e cá, e a equipe pernambucana chegou mais uma vez perto de igualar o marcador aos 28. Após cobrança de escanteio, França pegou o rebote e chutou de longe, mas o goleiro Rafael se esticou para fazer a defesa. Segurando a vantagem, o Ferroviário administrou o resultado até o apito final e garantiu os três pontos na rodada.

Créditos: Rafael Melo/Santa Cruz

Leia Mais

W Sports