O 5º Festival Aberto de Corridas, na USP, quer descobrir crianças com talento para o atletismo

O Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto) e apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), promoverá, neste sábado (30/09), a 5ª edição do Festival Aberto de Corridas.

O evento, que terá início às 8h30, será realizado na pista da USP (Universidade de São Paulo), Campus Ribeirão Preto. Segundo Sidnei Avelino dos Santos, coordenador da ação, entre os objetivos está a descoberta jovens com potencial para o atletismo de competição.

“Queremos buscar novos talentos e dar a oportunidade da prática esportiva e da interação social para crianças e adolescentes”, afirma.

As inscrições para o evento são gratuitas e deverão ser feitas no local e no dia da competição. Divididas por faixa etária, as provas serão iniciadas às 9 horas. A categoria Aspirante (de 9 a 10 anos) competirá nos 50m rasos. A Pré-Mirim (entre 11 e 13 anos) participará das provas de 60m e 600m rasos.

Já a categoria Mirim (de 14 a 15 anos) correrá os 75m, os 250m rasos e o revezamento misto 8x200m, enquanto a Menores (16 e 17 anos), os 100m rasos.

O 5º Festival Aberto de Corridas possui o apoio do Grupo Maubisa, da agência NW3, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e das Secretarias Municipais da Assistência Social, da Educação e de Esportes. Outras informações sobre as inscrições poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3023-1904.

Histórico

Criado em 1992, o Projeto Atletismo e Cidadania vem, desde o começo, transformando a vida de centenas de crianças e jovens, algumas em situação de risco.

Devido à contribuição de vários setores da comunidade e ao trabalho desenvolvido por assistentes sociais, educadores, psicólogos, e outros profissionais liberais, o projeto vem se expandindo cada vez mais. São mais de 400 alunos divididos em quatro núcleos: Branca Salles, Cava do Bosque, Maria Nilde e Ribeirão Verde.

Uma excelente oportunidade para crianças descobrirem o maravilhoso mundo do esporte . Toda criança  que pratica esporte  fica longe das drogas e tem melhor desempenho nos estudos.

%d blogueiros gostam disto: