Fiel Força Tricolor se reúne com presidente Gerson em prol da reabilitação do Botafogo

O presidente Gerson Engracia Garcia se reuniu no último sábado com membros da diretoria da Fiel Força Tricolor, principal torcida organizada do Botafogo Futebol Clube. Os torcedores esperavam uma reunião com o elenco do Botafogo, mas esse encontro não foi permitido, e por conta disso, o presidente botafoguense foi até a sede da FFT, na Vila Tibério, berço tricolor, representar os jogadores e comissão técnica.

O Programa WSports News conversou com Everton Zanirato, o “Betão”, vice-presidente da Fiel Força Tricolor, para esclarecer como foi a reunião do dia 02.

Casa Verde Sala

“A reunião que nós fizemos com o presidente Gerson foi para pedir explicações do que tem acontecido dentro do Botafogo, o porquê desse mau desempenho no campeonato. Nós pedimos algumas explicações sobre o funcionamento da S/A, sobre quem está comandando o futebol, quem estava fazendo as contratações, para gente poder cobrar essas pessoas, cobrar resultados, cobrar o time, cobrar a diretoria, o técnico, porque nós não podemos ficar nessa situação. Então nós pedimos ao presidente que fizesse as últimas três contratações, que fossem pontuais, que chegasse para jogar, porque nós estamos com muita dificuldade de condicionamento físico de jogador, alguns lesionados, nós precisamos de jogador que chega e vai resolver. Não adianta contratar jogador mediano, porque não vai resolver nada. Nós cobramos um reação imediata do Botafogo. O presidente admitiu que houve erros na montagem do elenco, então agora, com o que tem e mais essas contratações, nós precisamos assumir que vamos lutar para não cair.”

Além de conversar sobre a montagem do elenco, erros nas contratações, e outros pontos, como a S/A, por exemplo, as partes presentes na reunião selaram um acordo.

“Nós vamos apoiar os 90 minutos do jogo, mesmo se começar perdendo, mesmo se tomar gol, nós vamos apoiar do início ao fim. Após o fim do jogo, nós vamos fazer o nosso protesto, como sempre, pacífico, porém iremos protestar, sim, dentro do estádio. Não vamos descer para falar com os jogadores, vamos cobrar, dentro do estádio, a mudança da comissão técnica, essa é a postura que a Fiel Força adotou.”

A postura da Fiel Força Tricolo será a de dar apoio incondicional ao time durante o jogo, mas se o resultado não for favorável ao Pantera, a postura deve mudar.

“Caso o Botafogo não vença, nós iremos cobrar, sim. Vamos cobrar alguma mudança, no comando técnico e de postura do time porque é inadmissível um campeonato tão ruim desse, os outros times se lançaram para cima e nós na zona de rebaixamento, e depois temos dois jogos fora, e voltamos para jogar contra o Corinthians, temos uma sequência muito difícil.”

O jogo de hoje é de extrema importância para o Botafogo. Se o Pantera vencer o São Caetano hoje, no Estádio Santa Cruz, sai da zona de rebaixamento. Só a vitória interessa.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido diariamente no canal 9 da Net – TVRP. E ao vivo através do Facebook e Instagram.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: