Finalista olímpico, Darlan Romani participará do GP Brasil de Atletismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Os finalistas olímpicos do Rio 2016 Darlan Romani, do Brasil, e Franck Elemba, do Congo, participarão do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, no dia 3 de junho, em São Bernardo do Campo (SP). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Além deles, outros atletas olímpicos estarão na competição. Geisa Arcanjo, finalista no arremesso de peso em Londres 2012 e no Rio 2016, Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, e a polonesa Anita Wlodarczyk, bicampeã olímpica no lançamento do martelo, também estarão na competição.
Nos últimos Jogos Olímpicos, Darlan foi o quinto colocado no arremesso de peso. Na ocasião, ele atingiu a marca de 21m02. Agora, ele é o 14º colocado no ranking olímpico da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) de 2016. O GP Brasil faz parte do Iaaf World Challenge e é organizado pela CBAt.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Franck Elemba bateu o recorde pessoal na modalidade durante o Rio 2016. No Engenhão, ele marcou 21,20 m, terminando na quarta colocação nos Jogos. O norte-americano Josh Freeman também participará do evento. Em 2017, ele obteve sua melhor marca: 20,91 m.
Willian Dourado também representará o Brasil na competição. Este ano, o paulista arremessou 20,22 m e se tornou o segundo melhor brasileiro na modalidade, atrás apenas de Darlan. Valdivino Santos e Willian Braido foram igualmente convocados para a disputa.

Foto: Divulgação | Wagner Carmo | CBAt

Gran Steak 500×300

 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: