Flamengo vence em Itaquera e larga na frente do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Mesmo jogando na Arena de Itaquera, o Flamengo saiu na frente do Corinthians no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu a partida de ida por 1 a 0, com gol de Willian Arão.

Com o resultado, o time carioca joga pelo empate na partida de volta, no dia 4 de junho, no Maracanã. A equipe paulista precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por um placar mais elástico, o Corinthians se classifica no tempo normal.

UNIMED

Com apenas Ralf como volante e um sistema ofensivo reforçado com Sornoza, Mateus Vital, Clayson, Boselli e Vagner Love, o Corinthians começou o jogo partindo para cima e criou algumas situações de perigo, mas pecou no último passe, perdendo a oportunidade de finalizar.

O Flamengo, mais retraído, buscava administrar a posse de bola para esfriar o jogo e explorava as jogadas de bola parada. No primeiro lance mais agudo, Arrascaeta cruzou da esquerda e Léo Duarte subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Depois, Bruno Henrique arriscou da entrada da área, mas também bateu sem direção.

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais ligado e passou a mandar no jogo e chegar com perigo ao gol defendido por Cássio. No entanto, o técnico Fábio Carille respondeu com a entrada de Jadson no lugar de Boselli, o que melhorou a armação do Corinthians e fez com que o time da casa voltasse a criar.

Nos minutos finais, o jogo esquentou, com os dois times buscando constantemente o gol e tentando largar em vantagem no confronto antes da partida de volta.

Em uma dessas escapadas, aos 33 minutos, Bruno Henrique cruzou da esquerda e Willian Arão apareceu de surpresa no meio da zaga para completar de cabeça e garantir a vitória do Flamengo.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: